Escola tem capacidade para atender 260 crianças de creche, maternal e Educação Infantil

O Pró-Infância do bairro Dornelas II está com 50% de suas obras concluídas. A creche-escola é do Tipo 2 e tem capacidade para atender cerca de 260 crianças entre 2 e 5 anos, desde a creche, maternal à Educação Infantil.

Construída pela Prefeitura de Muriaé, a obra teve início em maio de 2018 e a previsão de entrega é no mesmo mês deste ano. Dividido em dois blocos, o Pró-Infância do bairro Dornelas II possui seis salas de aula, área de recreação, parque interno, quadra de areia para atividades esportivas, horta, cozinha, entre outros ambientes que permitam a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas, de alimentação, além das administrativas e de serviços.

No momento estão sendo feitos os revestimentos de parede e piso e a instalação de portas e janelas. A próxima fase da obra é o acabamento. “Esta obra vai beneficiar centenas de crianças no bairro Dornelas II. É uma unidade que segue o padrão do Ministério da Educação, levando ensino de excelência para os alunos”, afirma a secretária Municipal de Educação, Maria da Conceição Rodrigues de Souza, a Nininha. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

 

Share: