O mês de fevereiro guarda uma emoção especial para quem está na idade escolar: ou é a primeira ida à escola ou a volta as aulas, experiência que, a cada vez, traz novos sentimentos e expectativas. É um momento que mistura diversas emoções. As crianças podem ficar agitadas, a ansiedade é comum e afinal, bate aquele sentimento de “ahhh que pena, acabaram as férias!”. E sempre bate aquele friozinho na barriga, é hora de conhecer novos coleguinhas ou rever os antigos.

De acordo com sites e blogs especializados é muito importante que as crianças e seus responsáveis estejam preparados para este momento e saber que estudar é prazeroso e não uma obrigação chata. Os especialistas afirmam que esta relação de empatia com a escola pode começar na compra do material escolar. Este é o momento das crianças aprenderem um pouco sobre economia, mas também se divertirem.

A primeira dica a respeito é comprar todo o material escolar necessário, comparando preços e verificando se é possível utilizar algumas coisas do ano anterior, reciclar é importante. Muitas vezes, quando se deixa de comprar algo que pode ser aproveitado, é possível inserir na lista um item mais caro ou que seja mais atrativo para os pequenos, isso incentiva a alegria da volta às aulas. Levar a criança para ajudar a escolher os itens da lista, de acordo com os especialistas, é um ritual importante para que ela se sinta mais confortável com o que precisa levar à escola.

Em Muriaé uma das opções de compra de material escolar é a Karlos Papelaria, tradicional da cidade com 35 anos de atuação no ramo. O proprietário, Carlos Levate, explica que o segredo do sucesso é manter a variedade de produtos e descobrir o que pode ser mais interessante e agradar a todos. “O nosso destaque é a grande variedade de opções em cadernos, mochilas, lápis de cor e todo tipo de material escolar. Isso explica a preferência. E como uma coisa puxa a outra, temos um dos melhores preços da cidade. Quem ainda não comprou dá tempo de vir.”

O material escolar se transformou em novidade, e divertimento, por isso, o empresário explica que uma das estratégias de vendas é ir adquirindo o que será lançado durante todo ano para quando estes produtos cheguem efetivamente ao mercado eles já estejam nas prateleiras. “Um exemplo é o caderno a Low que está sendo muito bem vendido. As crianças procuram muito.”

A facilidade no pagamento é outro atrativo para os clientes. Quem compra à vista, no dinheiro, tem 10% de desconto, as compras também podem ser parceladas no cartão de crédito. Mesmo com a loja cheia o atendimento prima pela excelência, com vendedores muito atenciosos buscando atender os clientes em todas as suas necessidades.

Share: