Aconteceu na quarta-feira, 27/02, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros a posse da nova diretoria da 36ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), que compreende Muriaé, Miradouro e Eugenópolis. O evento contou com a presença de autoridades, entre elas o Prefeito Grego, o delegado regional da Polícia Civil (PC) em Muriaé, Dr. Alessandro da Matta, magistrados e advogados e o Presidente da OAB de Minas Gerais, Dr. Raimundo Candido Junior, que também empossou cinco novos profissionais recentemente aprovados no exame da Ordem.

O presidente recém empossado, Dr. Cristiano Chaves Rodrigues, afirmou ser uma grande responsabilidade estar à frente da instituição, mas também uma grande honra representar os profissionais nela inscritos. “O desafio é grande, tem muito trabalho a ser realizado, mas com essa diretoria e com os colegas que fazem parte junto conosco temos certeza que vamos alcançar esse objetivo. O nosso trabalho vai ser voltado para valorização da advocacia, frente à comunidade, ao Judiciário e demais autoridades. Quero agradecer a todos os advogados que confiaram na nossa chapa, nos elegeram para estar representando-os como diretoria no Triênio 2019 / 2021.”

A eleição da 36ª Subseção OAB-MG/ Muriaé foi dia 24 de novembro de 2018 e deu a vitória à chapa encabeçada por Dr. Cristiano Rodrigues tendo como vice-presidente, Drª. Graziela Porcaro. Ela falou que a Subseção tem 800 advogados inscritos, com cerca de 500 ativos. “Pretendemos fazer um trabalho que atenda aos anseios de todos eles. Sinto-me muito honrada de estar ao lado do Dr. Cristiano, um colega muito querido. Já iniciamos os trabalhos e buscamos fazer o que há de melhor para Subseção aqui de Muriaé com muito empenho.”

O Presidente da OAB Minas Gerais, Dr. Raimundo Candido Junior, esteve na cidade para dar posse à nova diretoria da Subseção e falou sobre suas expectativas e agradeceu a acolhida. “As eleições terminaram dia 24 de novembro e os vitoriosos têm a grata responsabilidade de administrar a Ordem. Não há derrotados, há uma classe que deve manter-se unida em prol do seu fortalecimento e este deve ser o papel da diretoria ora empossada, fazer a união da classe, porque todo reino dividido contra a si mesmo é fadado ao fracasso. A 36ª Subseção da OAB é um exemplo para o estado de Minas Gerais. É gratificante ver a advocacia se fortalecendo, enriquecendo o nosso espaço. Queremos fazer uma exortação aos advogados para que se valorizem, porque o momento é de dificuldade e depende de nós a nossa valorização, para que continuemos vitoriosos e respeitados pela sociedade brasileira. Muriaé está em boas mãos.”

 

Nova diretoria da OAB Muriaé

Presidente: Dr. Cristiano Rodrigues

Vice-presidente: Drª. Graziela Porcaro

Secretária-geral: Drª. Simone Martins Gomes

Secretária-geral adjunto: Dr. Álvaro Coimbra

Tesoureiro: Dr. Arthur Bitencourt

 

Conselho Subseccional

– Dr. Bruno Cesar Porcaro

– Drª. Dayse Cristina Tavares

– Dr. Fabiano de Melo Barbosa

– Drª.Josiane Alvim Stevanim

– Drª. Rafaela Cristina Fernandes

– Dr. Rodrigo Raimundo Dutra

 

 

Share: