O carnaval mais tradicional da região manteve sua boa fama e a cidade de Miraí recebeu milhares de foliões durante a festa de Momo.

De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo de Miraí, Marcos Paulo Albuini, a belíssima festa atraiu uma média entre cinco a sete mil turistas por noite e fortaleceu a economia local. “Muitas cidades próximas, não realizaram a festa por falta de recursos, mas Miraí conseguiu manter a tradição e fez um grande Carnaval.A Festa traz muitos visitantes e os miraienses ausentes que vêm para prestigiar, com isso incrementando o turismo no carnaval. Podemos dizer que praticamente a cada um real investido pelo menos quatro reais são investidos de volta em supermercado, farmácias, postos de combustíveis, aluguel de casas, hotéis e pousadas. Isso tudo movimenta muito a cidade, então o investimento no carnaval é um meio de impulsionar a economia.”
A festa em Miraí começou na sexta-feira com Sambratuk e Deixa Rolar, no sábado e domingo teve Banda Salamandra e Dj Oreia que se apresentou também na segunda com a Cidade Mídia e terça-feira teve a Banda Falaê encerrando o carnaval. Os blocos mais tradicionais na cidade deram o tom da folia com muita animação, criatividade e diversão. Quem esteve na cidade pôde participar com os Blocos do Jacaré, Gambá e Vira Vira, respectivamente no sábado, domingo e segunda feira de carnaval.
Marcos Paulo explica que “o carnaval deste ano foi difícil de ser executado por questões orçamentárias, mas nós conseguimos, através de patrocínios e parcerias, um valor substancial para colaborar com o carnaval. A Produtora Money realizou toda a parte de infraestrutura e administrou a praça de alimentação.”
O Secretário ainda lembra que o Prefeito Luiz Fortuce e o Vice-prefeito, Guto Cumani além das obras, priorizam a realização de festas populares. “Realizar obras é de grande importância, mas não podemos abrir mão de trazer diversão para o Município. Temos um grande turismo em torno do carnaval. Cabe a nós ampliar as atividades culturais e manter a tradição e a fama de Miraí, conquistada com Ataulfo Alves, mesmo que de forma diferente.”

Share: