O carnaval de Miradouro foi um sucesso!!! A folia levou milhares de pessoas para as ruas da cidade e animou foliões e turistas.

A festa começou na quinta-feira com o Carnaforró da Terceira Idade e seguiu até a terça-feira, quando Thaylis Carneiro fechou a folia com chave de ouro. Na sexta-feira teve Bloco Konkitivé e no sábado os blocos Só Frida e do Boi Bumbá, este que faz parte do DNA miradourense, já no final da noite teve Fael do Cavaco. Domingo a folia começou às 10h com a matinê do Bloco Bicho do Amanhã, após Bloco Num Tem Bão e à noite novamente Bloco do Boi e show com Samba A La Carte. Na segunda-feira, a festa continuou com a Escola de Samba Unidos de São Mateus, de Espera Feliz, os Blocos Bicho do Sereno (homenageando o senhor Braz Schetini) e do Boi, após houve a apresentação da Banda Marcial de Muriaé da Escola Gilberto José Tanus Braz, representantes do Bloco do Papagaio de Muriaé. Na homenagem ao senhor Braz Schetini foi utilizada pelo bloco camisas para os foliões, com lembranças da família homenageada com a frase: La Vita é piu dolce con te “A vida é mais doce com você”.

A cantora Alessandra Crispim fechou a noite de segunda-feira. Na terça-feira pela manhã matinê, a noite Bloco do Boi e fechando a festa. O coordenador de Cultura e Turismo de Miradouro, Renato José da Mata, comemorou o sucesso da festa. “Diante da conjuntura do estado de Minas vimos que a maioria das cidades da região não conseguiu realizar carnaval, então, a festa em nossa cidade é um grande feito e exemplo de boa administração do prefeito Mirim. Nós prezamos pela folia mais familiar e a manutenção da tradição do carnaval que é o samba e conseguimos encantar aos miradourenses e aos turistas. Os blocos são uma grande atração. O do Boi se apresentou todos os dias, tem mais de 65 anos e agrada muito, porque as pessoas interagem o tempo todo. No Só Frida participaram mais de 150 mulheres, o Komkitivé é pura alegria, descontração e criatividade e este ano o Bicho do Sereno faz um trabalho de resgate cultural maravilhoso.”

Renato Mata ainda ressaltou a volta das matinês e o carnaval de paz. “Estamos revigorando a tradição da família vir para a rua com a criança fantasiada. Isso atrai as pessoas, nem todos procuram viajar, o carnaval do interior é muito valorizado ainda. É necessário entender que quando fazemos um evento como este, além de preservar a cultura, geramos economia local, mas não é só. Estamos mantendo a tradição, trazendo famílias para as ruas e sem confusão. Não tivemos ocorrências policiais. Ano que vem será ainda melhor e assim por diante, porque vamos fortalecer nossas políticas públicas de incentivo à cultura.”

Empresários que se destacaram no Carnaval de Miradouro de 2019

 

Lúzia, João Lúcio, Yasmin e Marlene (Restaurante Queijão)

Cláudia Helena, Márcia Helena e a escritora Andréa do Valle

Dr. Adilson da Mata, esposa Rosangela, Célia Lima, Laiz e amiga

Rúbia e Eronildo (Barra Fotos Muriaé)

 

 

 

 

Share: