O Líder Comunitário Wilson Lucindo de Castro foi homenageado na Câmara Municipal de Muriaé, na reunião do dia 12/03, com uma Moção de Congratulações e Aplausos, apresentada pela vereadora Miriam Facchini.

De acordo com o texto do documento o objetivo da distinção é “promover o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade Muriaeense, no que tange a condução dos trabalhos na organização das eleições das Associações de Moradores de Bairros, entidades esportivas, de forma transparente, sendo um verdadeiro Servidor Comunitário, bem como assumindo o papel de porta voz do povo, representando os cidadãos de sua localidade diante das autoridades na busca de soluções para diversas e diferenciadas demandas sociais.”

Wilson de Castro foi Presidente da UACEBEM – União das Associações Comunitárias, Culturais, Esportivas, Beneficentes de Muriaé, uma entidade que presta serviço de assistência social voltado para o desenvolvimento da pessoa humana, por cinco anos: dois mandatos consecutivos e uma condução de um ano. Ele continua a trabalhar como voluntário no Conselho de Políticas Públicas e Controle Social e também é membro do Conselho de Saúde, além, de presidente da Comissão Organizadora da Conferência da Saúde, que vai acontecer este ano.

O líder comunitário ainda acumula o trabalho de Presidente da Comissão de Farmácia, realizando a fiscalização dos medicamentos distribuídos pela Prefeitura, e já foi presidente de diversos conselhos como a Comissão da Lei Alcir Pires Vermelho, Copa União Esportiva e na área cultural do Projeto Canta Inconfidência, que é um evento artístico cultural Gospel que realiza vários encontros de jovens interessados na dança e na música. Ocupa ainda a função de membro do Conselho de Cultura e Secretário da Associação Esportiva Pirapanemense.

“Considero muito importante receber esta homenagem, porque faço questão de realizar todos os trabalhos de forma voluntária. Além dos serviços comunitários, ainda ajudo a três comunidades terapêuticas, obtendo cestas básicas com produtos de limpeza que às vezes são necessários, material elétrico, hidráulico, de limpeza e também fazemos o traslado dos internos que precisam ir ao médico. Tenho sempre como lema: O que uma mão dá, a outra não precisa saber, porque o importante é ajudar o maior número de pessoas possível. Então é muito bom ser reconhecido por tudo que realizo e agradeço à Drª Miriam por ter lembrado de mim”, afirmou emocionado.

 

O Presidente da Associação de Moradores do Bairro Padre Tiago, Sr. Zezinho, fez questão de parabenizar Wilson Lucindo de Castro pela justa e merecida homenagem recebida na Câmara Municipal de Muriaé, dia 12/03.  “A Moção de Congratulações e Aplausos, apresentada pela vereadora Miriam Facchini, veio em boa hora e faz jus ao seu empenho como representante dos cidadãos muriaeenses em suas diversas demandas.”

Parabéns, Wilson Lucindo, pela justa homenagem!!!

 

Share: