O almoço mineiro da Igreja São José Operário (Paróquia Santa Cruz), no Safira,  teve sua quarta edição no domingo, 17/03, e foi um grande sucesso. O evento que já se tornou tradição na cidade reuniu centenas de pessoas e superou as expectativas dos organizadores. “Nossa intenção era vender 250 ingressos e chegamos a quase 300”, informou o coordenador geral da comunidade, Sebastião Martins Torres.

Ele explica que o almoço é beneficente e tem o objetivo de arrecadar fundos para dar continuidade à construção do salão de festas da igreja. “A nossa obra está andando e aos poucos conseguiremos terminar. A cobertura terá início na segunda-feira. Assim que o salão estiver coberto e com contra piso iniciaremos as celebrações nele e daremos início à reforma da igreja. Ainda há muita coisa a ser feita, mas é preciso dar o primeiro passo. Com fé, sabedoria, alegria e muito amor vamos dar continuidade a um projeto que não foi feito por nós, mas primeiro por Deus e depois por todos os outros coordenadores e conselheiros que já passaram pela comunidade.”

Quem participou do almoço pode ouvir uma boa música apresentada pelos os jovens que tocam e cantam no coral da igreja. “Eles foram muito bem e isso é motivo de satisfação para nós. Aconteceu também um bingo, isso sempre ajuda na arrecadação dos recursos para o obra.

Gostaria de frisar que não trabalhamos sozinhos. Outras pessoas fazem parte da equipe administrativa do conselho e quero citá-las: Maria Aparecida de Matos, Paulo Leandro da Silva, Eliane, Nancy Lima , Márcia Gomes Leite. Dentro desse grupo tem os conselheiros, coordenadores de cada pastoral e a pastoral de festas que trabalha sempre em prol dos eventos como este realizado aqui hoje. Também devo um agradecimento especial às cozinheiras que se dedicaram extremamente para preparar e servir esta comida deliciosa.”

No dia 19 de março, terça-feira, foi realizada uma missa de encerramento ao Tríduo de São José, na Matriz São José Operário. A homenagem ao padroeiro foi celebrada pelo padre Geraldo Chaves. Todas as pessoas chamadas José e Maria José foram convidadas a ir ao altar para receber uma benção especial.

Share: