Foi um sucesso a palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Muriaé / ACE Associação Comercial e Empresarial de Muriáe, em parceria com o SEBRE. O evento aconteceu na sexta-feira, 15, no auditório da CDL no Edifício Top Center, onde ficou lotado com a presença de muitas empresárias e colaboradoras de várias empresas. A Palestrante Rachel Matos Dornelas, falou sobre Empreendedorismo Feminino e o Futuro dos Negócios. Em seguida teve sorteio de brindes e foi servido um coquetel.

O presidente da CDL Muriaé Gustavo Ferreira de Oliveira disse que tudo foi preparado com muito carinho para receber as mulheres, ressaltando que o evento foi aberto para todas interessadas e não apenas para as associadas. “Preciso ressaltar que é também uma comemoração e mostra que nós estamos juntos. Precisamos de união que promova o desenvolvimento da nossa cidade. Quando realizamos uma palestra direcionada à mulher destacamos o prestígio que elas têm junto à CDL, porque temos uma diretoria que pensa no todo.”

A palestrante, Rachel Dornelas, é Analista Técnica de Educação do SEBRAE de Belo Horizonte e esteve em Muriaé especialmente para o evento. Ela comentou sobre a importância de discutir o empreendedorismo feminino. “Temos muitas mulheres cada vez mais interessadas no assunto, e descobrindo o seu valor e os seus direitos, estamos num momento muito favorável para esse tipo de evento, porque por um lado despertamos para a importância do nosso papel na sociedade e junto com esse despertar a sociedade também está acordando. Aí surge um ecossistema inteiro de empresas, organizações e instituições que apoiam a causa, incentivam o empreendedorismo feminino e as mulheres passam a investir mais e a melhorar seus negócios.”

Share: