O Hospital São Paulo realizou na manhã de sexta-feira, 22/03, a I Semana Estadual do Combate à Violência Obstétrica. O evento aconteceu no Auditório Dra. Rosemary Feres. O Diretor Clínico do HSP, Dr. Pedro Rabelo, abriu o encontro falando sobre a importância de fomentar esta discussão para esclarecer sobre os tipos de partos e desmistificar alguns conceitos. “O Hospital São Paulo tornou-se um hospital escola, temos residentes em diversas áreas clínicas, inclusive obstetrícia, e nossos partos são sempre humanizados e respeitando as condições clínicas das pacientes e dos bebês.”

Após a fala do Dr. Pedro, foi formada uma mesa redonda com os profissionais que atendem na maternidade do HSP: a enfermeira coordenadora do setor, Paula Maria Fialho Lima, o médico coordenador do serviço de obstetrícia, Dr. Carlos Wilson Dala Paula Abreu, a médica obstetra Dra. Laura Cerqueira Guarçoni Baesso, a enfermeira obstetra Leilane Godoy Pontes e os advogados da instituição, Dr. Aristides Torres e Dra. Magali Gouvêia dos Reis.

Aconteceu um interessante debate sobre a necessidade do atendimento humanizado à gestante e aos bebês. Houve o relato de experiências exitosas de partos naturais que têm aumentado na instituição. Durante a conversa a palavra foi franqueada ao público que pôde expor ideias, tirar dúvidas, relatar casos observados e experiências vividas. Foram levantados assuntos importantes sobre o tema, gerando uma troca de conhecimento e experiências entre os presentes.

Após o encontro, a equipe da Unidade de Alimentação e Nutrição do Hospital, ofereceu um lanche e o assunto continuou em agradável conversa durante a confraternização.

Share: