A direção do Hospital São Paulo realizou audiência pública no auditório da instituição para a prestação de contas e demonstrações contábeis referentes ao ano de 2018. O HSP é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e atende, de acordo com relatório apresentado durante a reunião, um público estimado em um milhão de habitantes, pois é referência nos serviços de média e alta complexidade para Muriaé e região.

O provedor do HSP, há 14 anos, Messias Vardiero, reafirmou a importância da prestação de contas para toda a comunidade. “Todos os anos fazemos a reunião para a prestação de contas e vamos mostrar a todos os presentes o que foi feito durante o ano de 2018 no Hospital São Paulo, e o que nós fizemos não foi pouca coisa. Temos pouco dinheiro, mas estamos fazendo o possível para atender à comunidade e à saúde. Lá de cima vem pouca coisa, mas aqui, nós sempre temos algo a mais para fazer e agregar. Sinto muito satisfeito por estar aqui, e poder apresentar o resultado do nosso trabalho.”

 O Diretor Clínico Pedro Rabelo explicou que a prestação de contas foi clara ao mostrar que “o Hospital São Paulo, mantido pelo SUS, ainda é muito deficitário e as contas não fecham. E essa é uma luta diária do HSP: fechar as contas, pagar os fornecedores e funcionários, mas é importante ressaltar que estamos criando mecanismos para melhorar a receita do hospital e aprimorar o atendimento de Muriaé e região.”

O HSP conta com 211 leitos ativos, divididos entre clínica médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica. É o único Hospital geral com Pronto Socorro 24 horas inserido na RUE (Rede de Urgência e Emergência), conta ainda com os serviços de Hemodiálise, CTI Adulto com 17 leitos, UTI Neonatal e Pediátrico, Ortopedia/Traumatologia, Cirurgia Vascular, Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Neurocirurgia, Cirurgia Geral, Ambulatório e demais especialidades clínicas que fazem a diferença no atendimento aos pacientes e familiares.

A principal receita do HSP é obtida com o atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde)

Share: