Os Técnicos Extensionistas Rurais da Emater Edson Curi, Veterinário, e Robério Torres, Engenheiro Agrônomo, participaram da reunião da Câmara Municipal de Muriaé na noite de 8 de maio para falar sobre os trabalhos desenvolvidos pelo órgão na cidade e fazer uma prestação de contas. “Fizemos um relatório das atividades em 2018, entregamos aos vereadores e hoje viemos apresentar o documento. Nele relatamos como a empresa atuou e o resultado do trabalho”, explica Edson Curi.

Ao todo foram mais de 700 agricultores familiares assistidos nas áreas de café, horta e frutas. Também foi dada assistência aos produtores leiteiros. Os assistidos contaram com apoio nas propriedades e também atendimento no escritório da empresa. “Fizemos financiamento de crédito rural, palestras, reuniões e encontros. Somos uma empresa pública do Estado, temos convênio com a prefeitura e ele reza que necessitamos fazer a prestação de contas, para que todos conheçam o nosso trabalho de agronomia e veterinária assistindo os agricultores de Muriaé e região”, esclareceu Curi.

Os Extensionistas anunciaram que nos próximos dias acontece um Dia de Campo que será realizado em Antônio Prado de Minas, onde serão debatidos assuntos como pastagem, forragem, capineiras, novos tipos de capim, qualidade de leite e controle de mamite. A parceria é da Emater com a Embrapa e tem o apoio da prefeitura municipal da cidade.

Em julho acontece o Simpósio do Leite, evento realizado em colaboração com a Secretaria Municipal de Agricultura de Muriaé, um encontro de produtores da região que terão a oportunidade de ouvir palestrantes de fora com informações técnicas importantes. A Emater também participa do Torneio Leiteiro da cidade e da Exposição Agropecuária, onde atuará na feira Pró-Genética em parceria com a ABCZ- Associação Brasileira de Criadores de Zebu.

Share: