Uma deliciosa Tarde Sertaneja animou a comunidade do bairro Safira. O evento aconteceu no sábado, 04/05, a partir das 16 horas na Rua José de Abreu e realizado pela  a Associação de Moradores do Bairro Safira e pela Associação dos Violeiros de Muriaé. Muita música boa e ambiente agradável, deixaram a tarde mais alegre e animada na região.

O vice-presidente da Associação dos Violeiros, conhecido como Jacaré, explicou que o evento é um projeto cultural da entidade e tem objetivo de resgatar a cultura sertaneja. “As Tardes Sertanejas já acontecem regularmente sempre uma vez ao mês no Clube da Maior Idade, que em baixo do Coreto da Praça João Pinheiro, agora, nós criamos essa atividade itinerante para visitar os bairros de Muriaé e expandir esse movimento tão importante. Já realizamos as rodas de viola em diversos locais e foi um sucesso. Queria agradecer ao presidente da Associação de Moradores do Safira, o professor Xandão, e também à Fundarte que está nos apoiando nesta empreitada, porque esta parceria está dando muito certo, temos também a cortesia do SindUte.”

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Safira, Xandão, aprovou a experiência. “Foi uma tarde muito agradável que está se estendendo para a noite, graças a Deus fizemos essa parceria. Quando eu conheci o projeto pensei logo em trazer para o bairro, porque achei muito interessante. Procurei o Jacaré e nós conversamos e estamos planejando este evento desde dezembro do ano passado, e conseguimos, com muita ajuda da comunidade e de colaboradores, realizar esta festa de   alegria e que seja a primeira de muitas que poderão vir.”

Share: