Aconteceu na segunda-feira, 10/06, a inauguração do sexto andar do Hospital São Paulo, ala que é composta por 17 quartos e 34 leitos. A solenidade faz parte das comemorações pelos 92 anos de funcionamento do hospital. O evento teve início às 8h30 com um culto evangélico seguido de Missa em Ação de Graças. A solenidade também contou a entrega das comendas Padre Maximino Benassati, criada em 2012, para distinguir as pessoas que prestam relevantes serviços ao HSP. Este ano, elas foram entregues aos Senadores Rodrigo Pacheco e Antônio Anastasia.

O médico Fernando Rodrigues Lauriano, falecido em dezembro de 2018, e um dos percussores do Centro de Infusão da instituição, recebeu homenagem póstuma”. O espaço foi reinaugurado e agora leva o seu nome. A reumatologista  e coordenadora do Centro de Infusão Drª Jamila Couri Rodrigues explica que o médico foi o primeiro reumatologista do HSP e se destacou não apenas pela competência, mas pela forma humanizada como tratava seus pacientes.

Visivelmente emocionado o Provedor do HSP Messias Soares Vardieiro falou à reportagem da Folha do Sudeste. “Agradeço profundamente a todos, esses 92 anos comemorados hoje são motivo de muita satisfação para todos nós. Eles significam toda uma vivência de bons atendimentos e nada melhor que lembrar essa excelência inaugurando mais um andar. Gostaria de lembrar neste momento do então Prefeito José Braz, do Deputado Bráulio Braz e do Governador Antônio Anastasia que liberaram recursos para a execução desta obra. Agradeço também aos arquitetos e engenheiros e a todos que tornaram este momento possível.”

O Senador Rodrigo Pacheco também deixou sua mensagem de agradecimento. “Agradeço a todos da direção, corpo clínico e administração que constituem a alma deste hospital. É uma honra participar com vocês deste momento de realização. Saúde é algo muito importante e nós só damos valor quando ela nos falta. E com falta a de recursos que estamos vivendo ou verbas mal utilizadas, ainda podemos presenciar uma obra tão importante como esta aqui em Muriaé no Hospital São Paulo. Estou aqui como coadjuvante, acompanhando o que outros fizeram, mas em breve espero estar aqui contribuindo de alguma forma.”

O Dr. Edivar Almeida fez o discurso oficial em nome do Provedor Messias Vardieiro, que precisou de atendimento médico em função da profunda emoção do momento. O Senador Antônio Anastasia agradeceu as homenagens recebidas e lembrou a importância do PróHosp para melhorar a saúde pública no estado.

A Administradora do HSP, Rita de Cássia Pereira de Castro também falou durante o evento, lembrando a necessidade do credenciamento dos novos leitos para o hospital  atender também os pacientes do SUS. “Estou há 15 anos na instituição e tenho o nosso Provedor como um pai. Uma pessoa que sempre cobrou de todos o tratamento humanizado para todos os pacientes. Hoje temos motivos de sobra para estarmos felizes.”

Share: