Foi um grande sucesso a 9ª Cavalgada de Rosário da Limeira que aconteceu no domingo, 9 de junho. A programação do evento teve início no sábado, às 8h, com a Caminhada Ecológica. Os participantes saíram da Escola Municipal Maria Auxiliadora, seguiram até a Fazenda Bela Ilha e retornaram para a escola. Já à noite, a partir das 22h, um super show com Mazin Mendonça – O gaiteiro bom! Na Praça Nossa Senhora de Fátima, colocou o público para dançar, que não se intimidou com o frio e lotou a praça central da cidade. Teve também a troca de faixa da Rainha da Cavalgada 2019 e para duas Amazonas.

No domingo, às 9h, os cavaleiros e amazonas saíram do Parque de Exposições Joaquim Antônio de Freitas, passando pela Comunidade São Pedro, Nossa Senhora Aparecida, seguiram para o COMVIDA e retornaram ao Parque de Exposições. A partir do meio dia, teve almoço em benefício da APAE, na quadra Lindenberg Dias Maciel.

O Prefeito José Maria Pinto da Silva falou sobre o sucesso da Cavalgada que já considerada um mega evento. “Há dois anos não conseguíamos realizar a cavalgada por razões adversas, mas este ano voltamos com o evento. Desta vez o sucesso foi muito grande, os nossos visitantes e também as pessoas aqui da cidade, encontraram na festa um excelente momento de lazer e cultura, sobretudo com muita paz e tranquilidade. Nossas rotas são projetadas anteriormente pelos secretários para chamar a tenção para o meio ambiente. São em sua maioria, área de preservação, com muitas cachoeiras e mata atlântica.”

Josué Bicalho, visitante de São Sebastião da Vargem Alegre, aprova a iniciativa da realização das cavalgadas porque mantém a tradição. “Fui nascido e criado participando de cavalgadas e sempre que posso venho participar, não só aqui, mas em toda região.”

Andreza Luzia de Souza Alves funcionária da Emater, cedida para Secretaria de Agricultura,  foi uma das responsáveis pela organização do evento. “Deu trabalho, mas foi uma cavalgada excelente, desde o primeiro dia. Foram dois dias de festa que deu muito certo.”

O Secretário de Obras, Siderlei José Braga, agradeceu o apoio e a participação de todos. “Quero dizer obrigado a todos na pessoa do nosso prefeito José Maria e de todos os vereadores. Tivemos uma quantidade expressiva de cavaleiros e amazonas, foi muito bom, foram cerca de 140 cavalos e um percurso que agradou a todos.”

Darcy Nogueira, diretora da APAE, explicou que o almoço ajudou muito na arrecadação financeira para a instituição. “Precisamos de várias coisas, ainda temos dificuldade de arcar até com os gastos diários, além das contas anuais da federação que chegam com prazos para pagamento até março e junho e não temos mais ajuda do estado, que não nos fornece nem os professores, que, atualmente, são cedidos pela prefeitura, por isso temos apenas o turno vespertino. Contamos com seis funcionários para atender 20 alunos.” Quem quiser colaborar com APAE pode se associar para doações mensais à instituição. “Obrigada a todos que colaboraram com esse almoço”, agradeceu a diretora.

Share: