O espetáculo infantil Baby Shark – Uma Aventura no Fundo do Mar – lotou o salão do Colina Country Club na tarde de sábado, 01/06, e levou muita diversão e alegria a centenas de crianças e seus acompanhantes. Durante a apresentação os personagens ganharam vida com uma história familiar que falou sobre amizade, amor, união, trabalho em equipe e família. Além do ingresso, o público foi convidado a levar um quilo de alimento não perecível a ser doado para o Lar Ozanam.

Víctor Hugo Santiago é do Rio de Janeiro dirige e produz o espetáculo que tem também a produção local de Maria Inês da Silva Oliveira, de Viçosa. Ele nos conta que organizar um espetáculo infantil no Colina foi uma grande alegria e agradeceu aos apoiadores locais. “É a nossa primeira vez em Muriaé. Já estivemos por três vezes em Viçosa, Ubá e Ponte Nova. Percebemos que o público é sempre muito receptivo e gosta do espetáculo. São cidades onde as pessoas gostam de cultura e sentimos isso aqui em Muriaé também. Os apoiadores também demonstraram isso, e a nossa produtora da região é uma pessoa que luta para que tudo aconteça da melhor maneira e gosta muito do que faz. Estamos muito felizes por ter esse apoio à cultura. Atingimos a nossa expectativa e voltaremos com outros espetáculos.”

Júlia Tereza Paulo Rodrigues, diretora da Fisk Muriaé, um dos patrocinadores masters do evento na cidade, se surpreendeu com a presença do público. “Foi um comparecimento em massa, os ingressos acabaram com muita antecedência. A proposta do Baby Shark atrai muito porque fala da família, do respeito e da preocupação ecológica com as águas. Então, acaba conscientizando as crianças. Resolvemos participar porque trabalhamos com crianças a partir de quatro anos e também buscamos seguir essa linha de pensamento. Prestar atenção nos pilares da educação projetados pela Unesco é muito importante, mesmo no ensino de língua estrangeira.”

Maria Inês da Silva Oliveira, coprodutora do evento na região e responsável pela Hadar Publicidade e Eventos de Viçosa, milita na área há 30 anos. Ela avaliou de forma positiva a apresentação do teatro. “Nossa peça conta a história de uma família, a família Tubarão, mas fala de coisas muito presentes no dia a dia familiar, como amor e união. E quando eu vejo uma criança sorrindo e batendo palmas eu vibro junto com elas. Os espectadores saíram felizes e foi muito proveitoso. Em agosto, dia 17, teremos outra apresentação na cidade com o Mateus Ceará da Praça É Nossa. Aproveito para agradecer o apoio dos parceiros.”

Share: