Polícias Civil e Militar realizam operações nas principais praças de Muriaé

Com o objetivo de inibir o uso de drogas e o consumo de bebidas alcoólicas, principalmente entre menores, nas principais praças da cidade os polícias Militar e Civil realizaram operação conjunta denominada “A Praça é Nossa” na noite de sexta-feira, 8.

As ações aconteceram nas Praças Hastenreiter.  Cel. Pacheco de Medeiros, a Pracinha da Prefeitura, ambas no Centro, na Praça do Trabalhador, na Barra.

O delegado responsável pela operação, Rangel Martinho, explicou que esta era uma demanda da comunidade. Pessoas que residem ou passam por esses locais sentem-se incomodados com diversas atitudes destes jovens, nos locais, como o uso de drogas e bebidas em excesso, por exemplo.

O Capitão André, da Polícia Militar ressaltou que essa operação não foi apenas um trabalho pontal e que irá acontecer com mais frequência em outros pontos da cidade.

A PM agiu sob o comando do Tenente André Carvalho, que coordenou as abordagens de sua equipe e sinalizou com a possibilidade das ações continuarem em toda a cidade.

 

Menor apreendido no Gaspar vendia drogas com embalagens personalizadas

Um menor de 14 anos foi apreendido no bairro Gaspar na noite de sexta-feira, 7, por tráfico de drogas. Durante um patrulhamento de rotina a Polícia Militar percebeu a atitude suspeita do garoto e resolveu fazer a abordagem. Ele estaria entregando algo a duas pessoas em uma moto, que quando perceberam a achegada dos policiais fugiram.

O menor também tentou fugir e se desfazer de uma sacola que foi apreendida pelos policiais num terreno vago onde ele havia jogado.

Com o menor estavam 10 pinos de cocaína e 18 buchas de maconha. Mas o que chamou a atenção dos policiais foi o fato da droga ter uma logomarca na embalagem, inclusive com slogan, possivelmente de uma facção criminosa. O desenho amador retratava um homem armado com o rosto coberto.

O garoto foi levado para a delegacia do Safira, acompanhado da mãe, que esteve presente durante a ocorrência. Com ele ainda foram apreendidos R$100,00 e um celular.

 

PM apreende 300 papelotes de maconha no bairro Aeroporto

A noite de domingo, 9, foi movimentada no bairro Aeroporto. Depois de receber várias denúncias anônimas de tráfico de drogas em um terreno abandonado, a Polícia Militar foi ao local e  apreendeu 300 papelotes de maconha. A droga, aparentemente, foi abandonada às pressas pelos traficantes.

A ação fez parte da operação “Saturação”, realizada em toda a cidade e que visa coibir o tráfico de drogas e diminuir a criminalidade. Todo material foi levado para a Delegacia de Polícia Civil do Bairro Safira, que investiga a origem da droga. Ninguém foi preso.

 

Morador de Vieiras morre em acidente na via Dutra

O município de Vieiras a 40 quilômetros de Muriaé, amanheceu mais triste na terça-feira, 11. A morte do caminhoneiro Marcos André de Lima, o Marquinhos de 37 anos de idade, durante um acidente na Via Dutra, em São Paulo, por volta de 5h25, pegou a todos de surpresa. De acordo com o site G1, o motorista trabalhava com dois ajudantes, também de Vieiras, Ulisses e Leonardo. Ulisses foi socorrido de ambulância até o hospital, continua internado e recebendo o apoio de familiares e Leonardo teve ferimentos leves.

O caminhão que Marquinho dirigia estava carregado de peixe com destino a São Paulo, uma rotina da região de Muriaé e Zona da Mata, que é o polo do peixe ornamental, quando bateu de frente em outro caminhão.

Marquinho foi sepultado no cemitério de Muriaé na manhã de 12 de junho. Diversas autoridades de Vieiras, entre elas o Prefeito Adriano dos Santos, o ex-prefeito Nei Chicarelli e vereadores, vieram prestar as últimas homenagens.

 

Muriaeense é preso com 100 kg de drogas em Andradina-SP

 Um homem de Muriaé, que teve sua identidade preservada, foi preso em Andradina- SP, depois de ser pego com uma carga de 100 quilos de drogas. Segundo ele contou à polícia, que a carga saiu do Mato Grosso do Sul e seria levada para Viçosa. O homem de 40 anos dirigia uma FIAT Strada, com placas de Muriaé, e foi parado por uma fiscalização de rotina.

Durante a conversa com os policiais ele demonstrou nervosismo excessivo e começou a dar respostas desconexas para as perguntas que lhe eram feitas. Os policiais desconfiaram e resolveram fazer uma minuciosa busca no veículo. Eles encontraram a droga dentro de um fundo falso no banco traseiro.

Foi necessário o apoio dos Bombeiros para a retirada da droga. O homem, que está preso em Andradina, afirmou que pegou o carregado em Ponta Porã-MS e que receberia R$ 5 mil pelo transporte.

 

Homem é baleado no São Cristóvão ao tentar fugir da PM

Um homem, depois de ser baleado ao tentar reagir a voz de prisão. A ação aconteceu na noite de 10 de junho, nas proximidades das Ruas Newton Resende e São Cristóvão. A PM montou a operação depois de receber denúncias que o suspeito, que já é conhecido  por traficar drogas, andava armado pelas vias do bairro.

Ao perceber a chegada dos policiais o homem fugiu por um barranco que dá acesso ao bairro Encoberta e tentou se desfazer de uma mochila que continha cocaína. A Polícia conseguiu aborda-o, mas ele reagiu e tentou agredir um dos policiais e tomar a sua arma. Outro agente atirou e atingiu o suspeito no joelho.

O homem foi, levado sob escolta, ao Hospital São Paulo por uma equipe do SAMU, onde está internado e permanece escoltado, mas como já recebeu voz de prisão deve seguir para o presídio do Safira, assim que receber alta.

A Polícia Militar realizou buscas na casa do suspeito e encontrou um tablete de maconha, cerca de meio quilo de cocaína e materiais utilizados para embalagem e comercialização de drogas. Todo material, inclusive a mochila foram apreendidos.

 

Homem com mandado de prisão em aberto é preso no Santa Terezinha

Um homem que tinha um mandado de prisão em aberto foi preso na noite de 11 de junho no bairro Santa Terezinha. O fato aconteceu na Rua Genuíno Scoparo. O homem se denunciou, porque descia pela via normalmente e ao perceber a presença de uma viatura que fazia policiamento de rotina tentou fugir.

Os PMs do Tático Móvel perceberam a intenção do rapaz e fizeram a abordagem. Ele ainda tentou dar um nome, mas a identificação foi checada e as informações não batiam. Não tendo saída ele forneceu a identidade correta e foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi preso e entregue à Justiça.

Share: