A quinta edição da UNIFAMINAS RUNNING aconteceu no domingo, 9, e contou com mais de 450 corredores inscritos. A corrida foi toda cronometrada eletronicamente com largada e chegada na Praça João Pinheiro. Durante o percurso de seis quilômetros entre o Centro-Barra. No Centro, foram montadas tendas onde eram oferecidas frutas e água aos participantes. A organização e montagem desta parte do evento ficou sob responsabilidade dos colaboradores da instituição e participação na hora da corrida dos cursos de educação física, enfermagem, nutrição e fisioterapia da UNIFAMINAS.

O Pró-Reitor de Administração da UNIFAMINAS, Eduardo Goulart Gomes, comemorou o sucesso da corrida. “A UNIFAMINAS RUNNING, já está no calendário de Muriaé e tem o objetivo principal de fortalecer para a população a importância de cuidar da saúde. Como em todos os anos, nós tivemos, mais uma vez, um grande envolvimento das equipes da instituição funcionários do administrativo, professores e principalmente dos nossos alunos. Tudo correu conforme o planejado e as pessoas que compareceram puderam manter contato com nossos acadêmicos e outros profissionais, que atenderam os atletas, dando suporte, antes durante e depois da prova. Agradeço aos parceiros que acreditam no UNIFAMINAS e sempre apoiam os eventos que nós promovemos. ”

O primeiro lugar geral da prova ficou com Valério de Souza Fabiano, ele é do Espírito Santo e se mudou recentemente para Muriaé. “Estou na cidade há pouco tempo, então é uma grande satisfação vencer esta corrida. Treinei muito e vou continuar me preparando para futuras competições.”

O UNIFAMINAS RUNNING distribuiu mais de R$ 2 mil reais em dinheiro além de kit da Natura como prêmios, que foi um dos patrocinadores oficiais, contando também com o apoio da Prefeitura Municipal de Muriaé pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

 

Veja o quadro de vencedores

 

Categoria principal Masculino

 

1º – 500 reais – Valério de Souza Fabiano – Muriaé

2º – 300 reais – Flávio Carvalho Stunfi – Juiz de Fora

3º – 200 reais –  Luan de Oliveira – Muriaé

 

Categoria principal Feminino

 

1º – 500 reais – Leny da Silva dos Santos – Nova Friburgo

2º – 300 reais – Márcia Alves Martins – Pedra Dourada

3º – 200 reais – Silvânia Aparecida da Silva Fonseca – Muriaé

Share: