As Celebrações de Corpus Christi emocionaram os católicos de Muriaé que tiveram a chance de participar de vários atos litúrgicos em toda cidade. A festa religiosa da Igreja Católica celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. O evento que acontece 60 dias após o Domingo de Páscoa, foi festejado em diversas paróquias.

Uma delas foi a Paróquia Santa Cruz, na comunidade São João Evangelista, no bairro João XXIII. A celebração começou às 8 h com procissão saindo de frente da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz e seguindo até a igreja do bairro, onde todos assistiram a missa festiva celebrada pelo pároco Padre Paulo Roberto.

Ao todo nove comunidades que compõe a paróquia participaram das atividades. Os fiéis decoraram o chegada da igreja com tapetes e muitos moradores enfeitaram as portas de suas casas para receber a bênção do Santíssimo.

Ainda pela manhã centenas de fiéis participaram da celebração na Praça João Pinheiro, no Centro da cidade onde, às 9 h, o Padre Átila Latini, da Matriz São Paulo, celebrou missa festiva. Em seguida os participantes seguiram em procissão até a igreja matriz. Um tapete confeccionado com serragens coloridas enfeitou o percurso.

À tarde, às 17 h, teve missa campal na Avenida Francisco Dornelas, organizada pela Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração. Depois da celebração, os fiéis seguiram em procissão até a Igreja Matriz do bairro. A celebração foi conduzida pelo padre Adilson Neres. Os moradores da região também seguiram a tradição de enfeitar as ruas com tapetes ornamentais no percurso da procissão.

Share: