O espaço que se tornou o local preferido dos muriaeenses para a prática de esportes e os momentos de lazer foi inaugurado no último fim de semana com evento para toda a família. De sexta (21) até domingo (23), a Lagoa da Gávea – que ganhou o nome de Parque Municipal Vera Moreira Rodrigues – recebeu milhares de pessoas curtindo a programação, que teve shows das bandas ZEM e Seis Segundos, food trucks e atividades ao ar livre.

Logo na entrada, a mais nova atração da Lagoa chamou a atenção dos visitantes. O monumento “Eu Amo Muriaé” movimentou o local, com direito a fila para fotos e vídeos. Os registros, é claro, viralizaram nas redes sociais.

“O letreiro ficou lindo. É algo que a gente vê em outras cidades, mas não tínhamos em Muriaé. Eu tirei várias fotos junto com meus irmãos e amigos”, ressaltou a estudante Gabriela de Souza, de 19 anos.

O Parque Municipal Vera Moreira Rodrigues conta com outros atrativos. Além do monumento, o espaço – que agora está iluminado à noite – conta com pista de aproximadamente 350m para caminhadas, quadra para atividades variadas e área gramada para momentos de descanso e lazer. Já na última semana, o local recebeu balanços e escorregadores para a criançada se divertir.

O prefeito Grego lembrou que a Lagoa é um ambiente familiar. “Nossa cidade é carente de espaços infantis, e então instalamos os brinquedos para que as próprias crianças incentivem seus pais a visitarem o local. A Prefeitura de Muriaé vai trabalhar na manutenção permanente. Mas pedimos a todos que nos ajudem a cuidar da preservação, para que assim o parque esteja sempre limpo e bonito para receber os visitantes”, disse.

Share: