A Superintendência Regional de Ensino (SRE Muriaé) deu posse a 38 diretores de escolas estaduais de Muriaé e cidades da região abrangidas pela regional. Os diretores foram eleitos democraticamente em sufrágio que aconteceu em todo o estado no dia 17 de junho entre as 8 h e as 20 h. Dos 38 escolhidos por colegiado ou por voto direto de alunos ou pais e servidores 25 foram reconduzidos ao cargo e 13 são novatos. Destes, apenas um não pode comparecer a posse, mas será empossado posteriormente.

O Superintendente Regional de Ensino, Sandro Areal Carrizo, se despediu do cargo desejando sucesso aos empossados e aproveitou para fazer um balanço dos quatro anos e cinco meses que esteve à frente da instituição. “É com grande satisfação e alegria que damos posse aos nossos diretores que foram escolhidos democraticamente pela comunidade. Isso vem coroar um trabalho de muita dedicação à frente da Superintendência. Este é o segundo processo de escolha de diretores e posse que nós conduzimos e é motivo de grande satisfação. Desejamos aos novos diretores todo sucesso, que tenham muita tranquilidade, serenidade e comprometimento na gestão que se inicia a partir de hoje. Agradecemos aos diretores que estão se afastando por motivos diversos e desejamos que a Superintendência Regiona de Ensino se destaque sempre como uma das melhores na educação pública do país.”

Carrizo retoma os cargos de professor na Escola Estadual Dr. Olavo Tostes e na Escola Municipal Gilberto Tanus Braz. “Volto com muita tranquilidade, com a sensação de dever cumprido. Combatemos o bom combate e missão cumprida.”

Durante o evento, na tarde de primeiro de julho, na sede da SRE em Muriaé, os presentes participaram de palestra motivacional com o coach especialista Maycon Vieira. “Ele é um grande amigo, tem uma história de vida muito bonita e se propôs a ir às escolas realizar um trabalho de motivação com os alunos gratuitamente,” afirmou Carrizo.

Share: