Foi um grande sucesso o tradicional Arraiá da E.M. Gilberto José Tanus Braz, que aconteceu na tarde de sábado, 6 de julho . A festa foi de pura alegria e descontração com a participação de todos os alunos da escola do fundamental um e dois. As danças foram muitas, teve pescaria e até um animado bingo. Teve apresentação artística da quadrilha Santa Filomena, da Tina do bairro Marambaia e um casamento na roça pra lá de animado realizado pelas turmas dos nonos anos. “Como estão para se formar, tivemos um carinho especial com eles e este ano o casamento da quadrilha aconteceu somente com alunos desta série,” explica a diretora da escola, Vanderleia Aparecida de Castro Souza.

Mas uma noiva em especial chamou a atenção de todos. Muito alegre e bem produzida, esbanjando charme e descontração, foi uma atração a parte e causou alvoroço. Pois é, a diretora Vanderleia resolveu se casar na festa. De brincadeira, é claro! “A gente tem que participar e nosso objetivo é ver os alunos felizes e acolhidos. Escola não é só sala de aula, é também alegria, distração e este ano está muito bacana, crescemos muito, aumentamos sete turmas. Isso é sinal de responsabilidade e resultado de um trabalho de excelência realizado ao longo dos anos na escola”, afirma Vanderleia que está na direção da escola há 15 anos.

Ela também ressalta o considerável número de aprovações no IF Sudeste de Minas. “As aprovações mostram a qualidade do nosso trabalho. Os pais acreditam e confiam no ensino da nossa escola e isso tudo soma, e tudo quando fazemos com amor e prazer. Recebemos em troca. Uma festa bacana, tranquila, com a família presente, professores e ver a alegria nos olhos das crianças e jovens é muito bom.  É preciso viver estes momentos que são breves, mas eternizam.”

A Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz fica na Rua Nicodemos Cardoso Silva, 458, no Bairro João XXIII, em Muriaé.

Share: