A alegria e a descontração marcaram o primeiro encontro da Família Soares Vardiero. O evento aconteceu na tarde de sábado,13/07, no Montanha Futebol Clube na Vila Vardiero e reuniu os parentes para uma confraternização com lanches compartilhados, muita conversa, recordações do passado, reencontros e até música de DJ. Decorando a festa um belo cartaz com a mensagem que resumia o sentimento de todos: “Por mais que se dê voltas a resposta está sempre na família”

O Brasão dos Vardieros foi colocado ao lado de um painel com breve histórico da família de origem piemontesa com ramificações em Turim, Asti, Villafranca e Monferrato. No seu auge, nos séculos XVII e XVIII, seus membros eram destacados como “Cives Nobililes”.

Visivelmente emocionado José Ângelo Vardiero Nery contou um pouco sobre a inspiração para realizar o encontro. Ele foi o responsável por fazer uma prece e uma mensagem para os presentes. “Nossa família é muito grande, não tem como juntar todos. Faltaram muitos, mas conseguimos trazer netos, bisnetos e trinetos do Vô Ângelo e da Vó Maria. O objetivo foi reunir, mostrar os nossos valores, e, para os mais jovens, a importância da convivência familiar. Nós podemos buscar recursos em qualquer lugar, mas no momento que a situação aperta é na família que devemos estar. Não podemos esquecer das nossas raízes.”

“Como vivemos o catolicismo lembramos uma mensagem muito bonita deixada pelo Papa João Paulo II onde afirma que a família é o santuário da vida. Devemos estar abertos ao perdão nos perdoando e perdoando os nossos irmãos e o relacionamento familiar nos exige isso. São quatro gerações. Nossa família é italiana, mas temos muito mais parentes aqui no Brasil que na Itália. E se Deus quiser este será o primeiro de muitos encontros”, conclui José Ângelo.

Share: