Os alunos da Escola do Flamengo em Muriaé deram um show a parte durante o jogo festivo no domingo 14 de julho. Durante o evento no Soares de Azevedo, a garotada mostrou um desempenho de gente grande e conseguiu garantir placar final de 2X1 contra o Nacional. O gestor e proprietário da Escola Fla em Muriaé, Fábio Pereira de Souza, comemorou a vitória. “Hoje estreamos o nosso novo uniforme e graças a Deus com vitória. A partir de agora, participaremos dos campeonatos regionais. Outro fato que também agradou muito os alunos foi a oportunidade de entrarem em campo junto com os veteranos que marcaram gerações. Isso foi um grande incentivo. Temos também na nossa unidade o “Dia de Mascote” que é quando levamos os nossos alunos da escolinha para entrar no Maracanã com o time profissional do Flamengo e é a forma de realizarmos o sonho deles.”

“Terminamos o ano de 2018 com uma média entre 150 e 160 alunos e agora voltando à virada do ano temos matriculados quase 100 alunos. A procura é muito grande e as matrículas estão abertas. A escola oferece aulas experimentais, o que é muito importante para os responsáveis conhecerem a nossa metodologia, pedida pelo Flamengo. Realizamos campeonatos internos e regionais. Temos um torneio nosso que é local e acontece todo final de ano na nossa arena o Mega Futebol Clube e, agora, recebemos muitos convites para campeonatos regionais”, explica Fábio Pereira.

Inaugurada há pouco mais de um ano na cidade, a Escola Fla Muriaé já é sucesso em Muriaé e região. Seus atletas participam de peneiras do clube; entradas de Mascotes; copinhas e campeonatos com presença de olheiros oficiais; excursões para Gávea e Maracanã; macth day e outros eventos importantes. Mas de acordo com o treinador, José Carlos do Amaral Júnior, mais conhecido como Juninho, o mais importante é inserir a criança e o jovem no esporte e formar cidadãos que respeitem o lazer, o respeito e amizade em todas as circunstancias. “A ideia é essa, estamos formando cidadãos também, não apenas craques. Damos espaço para todos. Não excluímos ninguém. E essa é a essência do Flamengo”, afirma 

“Na primeira fase implementamos a ideia, mostramos a metodologia utilizada para que os garotos entendessem o que pedimos e qual o nosso método de jogo. Agora, num segundo momento, estamos indo mais a amistosos, e, possivelmente, iniciaremos a parte de competições. Está sendo muito proveitoso e já revelamos alguns talentos”, conclui Juninho.

A Escola Fla está localizada na Rua Francisco Carlos Machado, nº 131 – Barra – Muriaé. O telefone para contato é  (32) 98866 4700, ao lado do Crossfit Gávea.

Share: