O 5º Encontro de Ex-Alunos da Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria, o Estadual, aconteceu sexta-feira, 26 de julho, no Restaurante Sales, com música ao vivo de Elias batalha . Cerca de 50 a 60 pessoas compareceram ao animado encontro, levando um quilo de alimento não perecível que foram doados ao asilo Lar Ozanam. Neste ano, a colunista social e ex-professora da escola, Tânia Gusman, foi homenageada junto a uma ex-merendeira, Dona Luzia, representada no evento pela sua filha, Denise Agostini.

Wilson de Freitas Soares ex-aluno do Estadual, idealizador e um dos organizadores dos encontros comemorou a presença dos colegas e amigos no evento. “Fazemos esse encontro com muita alegria. É um prazer poder reunir os nossos colegas do Estadual, para além de confraternizar, ajudar o asilo, porque o principal intuito do encontro é ajudar o próximo.”

Ele também contou um pouco da história da turma. “Na nossa época, éramos 120 colegas, e todos os anos conseguimos reunir cerca de 50 a 60 pessoas, que vem de todos os cantos, desde Brasília, Vitória, até do exterior. Temos pessoas que se ocupam de várias profissões então é um encontro muito rico e de muita troca de experiências e boas energias. Aproveito para agradecer aos nossos parceiros: Sales, Sicoob e Associação dos Camelôs sempre presentes aos nossos eventos.”

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisudeste, Paulo Alexandre de Oliveira Carvalho, ex-aluno do Estadual, esteve presente em todos os encontros e falou da satisfação em rever os amigos de escola. “Reencontrar pessoas queridas da nossa infância e juventude é muito bom, e o Sicoob participa do encontro apoiando o Lar Ozanam. Cada um trouxe um quilo e alimento não perecível e o Sicoob fez uma ação para ajudar essa Instituição que cuida tão bem dos nossos idosos.”

Share: