Projeto da Prefeitura incentiva coleta seletiva na cidade por meio atividades lúdicas com crianças

Aprender sobre a importância da coleta seletiva de forma divertida e lúdica. Assim é o “Reciclamania”, projeto da Prefeitura que está levando educação ambiental para crianças das escolas de Muriaé.

Com início nesta segunda-feira (12), o projeto prossegue até 20 de setembro em 45 escolas municipais e estaduais da cidade, com palestras, gincanas e coleta de recicláveis.

Durante as atividades internas, são escolhidos agentes mirins para participarem, juntamente com a equipe de agentes de endemias, de campanha de recolhimento de material reciclável no bairro e entorno da instituição. As cinco escolas que recolherem maior pesagem vão competir na gincana final, que acontecerá em dezembro.

A diretora de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Carla Morcerf, conta que o “Reciclamania” surgiu após estudos apontarem que metade dos focos do Aedes aegypti em Muriaé é encontrado em materiais recicláveis que estavam esquecidos em quintais e áreas de serviços. “Por isso desenvolvemos esse projeto, para educar as crianças, a fim de mostrar que a coleta seletiva é a solução para grande parte deste problema, evitar doenças e preservar o meio ambiente e espécies aquáticas”, explica.

Share: