Realizada entre os dias 29 de agosto e primeiro de setembro, a IX Exposição Agropecuária e XV Festa do Café de Fervedouro tiveram mais uma edição de sucesso e animaram o final de semana de Fervedouro e de cidades da região. No sábado, 31, aconteceu abertura oficial do evento, no palco aconteceu a premiação dos concursos de qualidade do café e leiteiro, com a presença do deputado Estadual Braulio Braz, do prefeito Wallace de São Francisco do Glória, prefeito de Rosário da Limeira José Maria e o vereador Wanderlei; prefeito de Miradouro Mirim; vereadora de Muriaé Mirian Fachinni e demais autoridades locais e regionais.  Encerrando a noite Alemão do Forró & Banda, o show mais aguardado pelo publico, que lotou o recinto da Exposição. O show de abertura da noite ficou por conta da Banda Marogafy de Muroaé.

Mas a festa começou na quinta-feira com a primeira Feira de Gastronomia Delícias de Fervedouro (Jornada Mineira do Patrimônio Cultural – Edição 2019), apresentação do Grupo VDD Dança, do Serviço de Convivência e da Cia Keep Dance, da Associação Vida Abundante que apresentou o espetáculo “Combatendo a Depressão”. A noite terminou com show da Banda Relux.

A sexta-feira teve Júnior e Gustavo, DJ GH e Tony Explosão do Forró. O Encerramento do evento foi no domingo e começou à tarde com show de prêmios beneficente à APAE de Fervedouro, seguido das apresentações de Guilherme Souza, Humberto e Gustavo, que fecharam a noite com chave de outro. A festa teve entrada franca todos os dias.

Prefeito Abílio Peixoto Franchini, o Bilim, comemorou o sucesso do evento e agradeceu a presença dos fervedourenses e dos visitantes da região que prestigiaram a festa. “Mais uma vez nós estamos aqui reunidos realizando essa linda festa de exposição, tudo foi pensado e preparado com todo carinho para que nós nos sintamos bem e possamos curtir esse momento com muita alegria. Estamos vivendo um momento difícil de muita instabilidade política e financeira, os últimos 12 meses foram uma prova de fogo, precisamos tomar muitas decisões difíceis, mas chegamos aqui, e com muita responsabilidade, estamos com nossas contas em dia e pudemos realizar esta festa. Confesso que estar prefeito neste momento é um grande desafio e com muita humildade afirmo, Fervedouro está no caminho certo. Nossa administração tem feito o impossível para controlar as contas e oferecer o melhor serviço público possível. Todos foram muito bem vindos, a festa foi um sucesso.”

Share: