A Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz realizou na quinta-feira, 29/08, mais uma edição da tradicional Festa da Família. Novamente a Quadra Poliesportiva ficou lotada com a presença de alunos, professores, funcionários e seus familiares que foram prestigiar o evento. O tema deste ano foi “Família é como uma árvore, ela cresce com vários galhos e esses galhos crescem em direções diferentes”.

Em meio a muita alegria e descontração, os alunos de primeiro ao quinto ano fizeram apresentações encantadoras sempre utilizando músicas com o tema familiar. Elas mostraram o abrigo que é a família, o colo seguro, falando também da importância da religiosidade e da fé, que são os sustentáculos de tudo.

A diretora da Escola, Vanderleia Aparecida de Castro Souza, afirmou que, desta vez, o evento surpreendeu ainda mais. “Todos os anos nossa festa é uma grata surpresa. A família é fundamental na vida das crianças e na nossa também. Nosso tema foi muito bonito e bem escolhido e hoje em dia o sinônimo de família está bem diversificado. Temos famílias de pais com filhos, de mães com filhos, famílias onde os avós são pais, de um casal com cachorro, famílias grande, pequenas, temos as famílias do coração, as de sangue; enfim, são formações muito diversas, mas cada um no seu jeito constrói seus afetos. Não importa como ela é, mas temos que amar, gostar e valorizar a família que temos. Numa escola deste tamanho, com vários tipos de família, é importante comemorar sempre prezando o amor.” 

Vanderleia agradeceu a efetiva participação de todos.  “As professoras se empenharam muito, as crianças estavam cada uma mais linda que a outra, ficamos muito felizes de ver a quadra cheia. Todos participaram. Só tenho a agradecer, devemos ser gratos todos os dias, por acordar, por viver, porque quantos já perderam um filho? Ou quantos não queriam ter um filho? O bagunceiro, o que tira nota baixa, mas ter um filho. Quem bate no trânsito, é quem tem carro, quem tem goteira em casa é quem tem um teto, por isso precisamos ser gratos sempre. Temos alunos com necessidades especiais, autistas, com transtornos múltiplos, e que se apresentaram lindamente e eu fiquei observando a alegria e emoção das mães de ver o seu filho participando com tanto entusiasmo.”

Share: