A Câmara Municipal de Muriaé, com a participação do Executivo, realizou na quinta-feira, 5, a solenidade de outorga dos títulos de Cidadania Honorária, Honra ao Mérito, Mérito Legislativo e da Comenda Martins da Costa. O evento solene aconteceu no anfiteatro da Unifaminas, às 19h e abriu as comemorações do Dia do Muriaeense, em 6 de setembro.

O tradicional evento homenageou 36 personalidades, destas, 16 receberam título de Honra ao Mérito (pela excelência de serviços ou ações prestadas ao município), 18 o título de Cidadania Honorária (por não ser muriaeense de nascimento, mas se destacar no município contribuindo para seu desenvolvimento, tornando-se integrante destacável da comunidade), e, como sempre acontece, um dos homenageados recebeu a comenda do Mérito Legislativo, denominada Martins da Costa. É o título mais importante a ser concedido e possui o nome do juiz que muito lutou para que Muriaé se tornasse cidade. Esta outorga é entregue a pessoas de destaque que tenha contribuindo significativamente em prol da comunidade.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Davi Lacerda que recebeu o prefeito Grego, o vice-prefeito, Marcos Guarino, os vereadores da Casa, autoridades representando vários segmentos da sociedade muriaeense e os homenageados. Em seu discurso Davi Lacerda ressaltou a satisfação de ter a oportunidade de presidir um evento tão importante para a cidade e a alegria de homenagear pessoas que tanto fizeram pelo município.

O Pró-reitor de Administração do Centro Universitário Unifaminas, Eduardo Goulart Gomes, um dos agraciados com o Título de Honra ao Mérito, discursou em nome dos homenageados. O prefeito Grego ressaltou, em sua fala, a importância de cada um dos homenageados na história e no desenvolvimento de Muriaé.

Share: