Uma história de muita superação para a realização de um sonho marcou a solenidade de formatura dos alunos do curso de formação à distância oferecidos pela UNIP Muriaé, na noite de 10 de setembro no auditório do SENAI. Oneida Pimentel de Paiva Moraes formou-se em Serviço Social e recebeu o anel de grau das mãos de seu neto Samuel Eleotério de Paiva Morais. “Receber o anel de formatura pelo meu neto foi uma emoção inexplicável, para mim foi o momento mais marcante da minha vida, eu nunca vou esquecer! Agradeço a Deus em primeiro lugar, a minha família, amigos, às duas coordenadoras de campo e a minha coordenadora do trabalho que sempre me apoiaram.”

Oneida conta que é mãe, avó, trabalha fora, e cuida dos afazeres domésticos. Ela é exemplo para muitos jovens, para se ter uma ideia a turma em que Oneida se formou, apenas três pessoas concluíram o curso. “Para mim, estudar foi realizar o sonho do curso superior, mas não foi fácil. Em alguns momentos eu pensei em desistir, mas como tive muito apoio eu consegui. É preciso ter persistência na caminhada, e fé em Deus, assim a gente consegue, eu tenho muito amor a esse trabalho que eu faço e me dedico, sou uma pessoa muito feliz”.

A formanda concluiu o curso em quatro anos e meio e conta que já realiza atividades voluntárias na área, além de trabalhar no Programa Cesta Cheia da Prefeitura de Muriaé e no CRAS do Santa Terezinha. “Eu amo o que eu faço, sempre amei. Graças a Deus, já trabalho na área através do voluntariado na igreja, onde procuro ajudar o máximo de pessoas possíveis. A vida profissional também me deu experiência de sobra. Por isso hoje é um dia de muita alegria e só tenho a agradecer!”

Share: