Aconteceu no domingo, 15, no pátio da Matriz São Paulo, a Rezinha Beneficente da Comvida. O evento contou com sorteio de prêmios, bingos, cantinho de doces, barracas de guloseimas e diversas atrações. A principal, ficou por conta sorteio da rifa do cobiçadíssimo Fusquinha e o sortudo foi Jorge Luiz de Abreu, o Jorginho do táxi. Ele conta que é a primeira vez que ganha numa rifa e que comprou apenas um bilhete. “Eu estava em Aparecida do Norte, São Paulo, vim rápido porque queria estar aqui na hora do sorteio, quase não cheguei a tempo. Como estava cansado, pensei em ir embora pra casa, já pensou?! Agora eu vou chegar em casa de fusca”, comemorou.

Os outros ganhadores da rifa foram: Paulo Sérgio Santos que ganhou uma fritadeira Airfryer, Maria Aparecida da Silva e a Comunidade do Rosário que receberam uma bicicleta e Samuel que ganhou uma TV de 32 polegadas.

A Comvida – Comunidade Terapêutica Fazenda Vida Nova é uma fazenda de recuperação de dependentes químicos, que funciona na zona rural de Rosário da Limeira, com escritório na Matriz São Paulo em Muriaé. A filosofia de ação é embasada na Espiritualidade, Disciplina, Laborterapia e Terapia de Apoio sem uso de medicamento, com uma rotina diária de atividades e horários a serem cumpridos, buscando um ambiente saudável que ofereça condições para uma mudança do estilo de vida que faça emergir um desejo de viver bem e preservar-se.

O presidente da entidade, Saulo Dias Maciel, conta que assumiu o cargo em 7 de agosto de 2019 e pretende continuar o trabalho do seu antecessor. Ele afirma conhecer a comunidade desde a sua fundação e contou um pouco de sua história de vida. “Conheço a Comvida há muitos anos, porque também era dependente químico, alcoólatra, e não faço uso de álcool há 26 anos. Então quando a instituição foi criada eu sempre fiz trabalhos voluntários e depois comecei na diretoria, com a necessidade de afastamento do antigo presidente, assumi e pretendo continuar a fazer o trabalho de levar as pessoas a conseguirem sua independência do álcool e de outras drogas. É muito importante ajudar não apenas os dependentes, mas seus familiares, porque todos sofrem com uma pessoa assim dentro de casa. Temos uma estrutura muito bem organizada e os internos são recebidos com todo conforto.”

O presidente explica que para entrar em tratamento na fazenda o primeiro requisito é o interessado querer realmente se recuperar. “Não trabalhamos com internação compulsória, é necessária uma mudança no estilo de vida, partindo do dependente e também de seus familiares. Tem que ter disciplina para que os resultados sejam atingidos.” O futuro residente deve se submeter voluntariamente ao tratamento, fazer exames laboratoriais e avaliação médica, ter idade mínima de 14 anos para a cidade de Muriaé e mínimo de 18 para as demais regiões. A proposta de tratamento é a recuperação de dependentes químicos e sua reintegração na família e na sociedade, através da abstinência com mudança de comportamento e estilo de vida. A COMVIDA aceita candidatos apenas do sexo masculino. O tempo de tratamento é de nove meses em regime de internação.

Quem tiver interesse em ingressar no tratamento deve procurar o escritório que funciona na Matriz São Paulo em Muriaé. Os contatos são: Tel/Fax: (32) 3728-2195, e-mail: comvidamuriae@hotmail.com.br

A Instituição não tem fins lucrativos e é mantida por parcerias de doações e contribuições que podem ser feitas través das agências do Banco do Brasil, Agencia: 0286-0, Conta: 6382-7 ou por Débito Automático.

Share: