O 13º Passeio Ciclístico e 7ª Caminhada Ecológica do Colégio Equipe Por uma Muriaé Mais Verde movimentaram a cidade e levaram centenas de alunos, familiares, professores e funcionários para as ruas no último sábado (14). Durante a manhã, as crianças do primeiro ao sexto ano do Ensino Fundamental, se concentraram na Lagoa da Gávea e seguiram para o Horto Florestal, onde plantaram mudas de árvores e participaram de atividades de lazer. A tarde foi a vez dos mais velhos se reunirem na Praça João Pinheiro para a realização do passeio ciclístico, onde participaram os alunos a partir do sétimo ano e ensino médio. Ao final das duas etapas aconteceram sorteio de bicicletas.

O evento também tem cunho social e os participantes doaram 2 quilos de alimentos não perecíveis no ato da inscrição. A quantia arrecadada é entregue a instituições de caridade a serem definidas pela direção do Colégio. O passeio teve apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde, Fundarte, Secretaria de Esporte e Lazer, Demsur, Tiro de Guerra, Demutran e Unifaminas. Foram patrocinadores e parceiros Sicoob Credisudeste, Autoviação Novo Horizonte, CNA -Curso de Inglês e Idiomas, Unidoctor e dos senhores Vander Bruni e Paulo Machado.

O professor de Educação Física do Colégio Equipe, Marcelo Fernando Daher, disse que mais uma vez, o objetivo da atividade é conscientizar a população sobre a necessidade de manter hábitos saudáveis e abrir espaço para que todos tomem conhecimento da importância da preservação ambiental. Ele lembrou ainda que o idealizador do evento é o professor Ângelo Pacelli que se encontra afastados de suas atividades. “É um trabalho maravilhoso e muito grande, este ano o resultado mais uma vez foi muito positivo, na parte da manhã até o tempo fresco ajudou. Na parte da tarde tivemos uma participação muito grande também. Nossos alunos são muito participativos e empenhados.”

O Bolsão do 1° ano do Colégio Equipe acontece dia 5/10 para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e o Bolsão de Acesso ao Ensino Fundamental no dia 26/10.

Share: