O professor Afonso Moreira Cabral foi agraciado na noite de terça-feira, 17/09, com uma Moção de Congratulações e Aplausos oferecida pela Câmara Municipal de Muriaé por iniciativa da vereadora Helena Carvalho. O professor, natural de Brás Pires – MG, recebeu a distinção como reconhecimento “por uma vida dedicada a educação, onde conquistou vitórias em competições e o coração de seus alunos.”
Afonso Cabral mudou-se para Muriaé em 1979 para cursar o ensino médio na Escola São Paulo, tradicional instituição de ensino da cidade, onde iniciou sua vida profissional. Com seu excelente trabalho também lecionou em diversas escolas municipais, estaduais e particulares de Muriaé, sempre se sobressaindo pela competência e dedicação. A vereadora Helena Carvalho fez questão de afirmar no texto do Título oferecido ao professor que ele é mais que merecedor do reconhecimento social “pelo muito que fez e que tem feito em sua caminhada profissional, com reflexos positivos para os jovens, a importância de seu trabalho não pode deixar de ser reconhecida, um paradigma do bom profissional.”
Professor Afonso e sua esposa Ângela Cabral agradecem a vereadora Helena Carvalho pela homenagem recebida e pelo reconhecimento de tudo que fez e faz pela educação na cidade. Na foto, ele posa com sua esposa Ângela, a vereadora Helena e seus ex-alunos Manoel Carvalho, Junia, Reginaldo Roriz, Dr. Francisco que se tornaram referências em Muriaé e região, o qual tem grande admiração e carinho pelo seu profissionalismo.

Share: