Casal e menor são presos depois de assaltarem pedestre no Napoleão

Um casal foi preso e uma menor apreendida na noite de quarta-feira,18, na Vila Cavalier, no bairro Napoleão. Eles haviam assaltado, momentos antes, um rapaz na Rua Armando Nunes Abreu, no bairro Napoleão. A vítima contou à polícia que foi abordada pelas duas mulheres enquanto passava pela via, elas o distraíram para que o comparsa se aproximasse por trás e aplicasse um golpe de mata leão. Para se defender o rapaz assaltado acabou mordendo o braço do agressor, mas foi agredido de volta com uma mordida na orelha. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a vítima para o Hospital São Paulo, já que o ferimento provocado pelo assaltante sangrava muito. Outra guarnição seguiu em busca dos suspeitos e conseguiu localizá-los e encontrar o celular roubado, mas a carteira havia sido descartada pelos bandidos durante a fuga. Uma das mulheres presas tinha um mandado de prisão em aberto por roubo à mão armada. A outra mulher, menor de idade,permaneceu apreendida.

Assaltantes trocam tiros com a PM em Fervedouro e um deles morre ao ser atingido durante fuga

Na noite de segunda-feira, por volta das 20h30, os militares de Fervedouro, durante cerco e bloqueio a dois autores de roubo ao posto de gasolina BJ, ocorrido momentos antes, acabaram trocando tiros com os suspeitos e um deles morreu baleado durante a fuga. O fato aconteceu no local conhecido como Córrego Graminha, na zona rural de Fervedouro. Depois de intenso rastreamento os policiais depararam com dois indivíduos em uma moto CBX 300 Vermelha, placa Campos dos Goytacazes-RJ. Verificando suspeição, os militares se aproximaram da motocicleta e ao perceberem que seriam abordados, os indivíduos desobedeceram ordem de parada e em alta velocidade adentraram em uma estrada vicinal, momento em que a motocicleta derrapou nos pedregulhos da estrada de chão, vindo os condutores e carona a sofrerem uma queda.
Em seguida, ambos levantaram e o carona sacou uma arma de fogo Calibre 12 que portava junto ao seu peito e apontou em direção a equipe PM. Pare se defender os policiais efetuaram disparos contra os autores, tendo um deles, caído no local, onde momentos depois, foi constatado o óbito. O outro suspeito, ainda não identificado conseguiu fugir a pé em direção a uma lavoura de café. Junto ao corpo do autor, a polícia encontrou um revólver .38 carregado, que estava no bolso interno de sua jaqueta e uma espingarda calibre 12, cano curto, carregada que ele utilizou para apontar contra os militares. Foram realizadas incessantes buscas nas imediações do local, porém sem êxito em encontrar o segundo autor. Durante o roubo ao posto de gasolina os ladrões levaram um aparelho celular, R$ 200,00 que estava no bolso da camisa de uma das vítimas, R$ 180,00 do caixa do estabelecimento e a motocicleta Honda/CG 150 Titan, cor vermelha de propriedade de um dos clientes.

Vizinhas brigam e mulher acaba esfaqueada no Residencial Nova Muriaé

Uma discussão entre vizinhas terminou em caso de polícia no residencial Nova Muriaé. Uma mulher foi esfaqueada na noite de segunda-feira,16 e, de acordo com a Polícia Militar, a autora seria outra mulher, também moradora do local. Ainda segundo os policiais os golpes acertaram os lábios e os braços da vítima que foi levada por outros moradores ao Hospital São Paulo. A autora foi presa em flagrante após confessar o crime e levada para a Delegacia de Polícia Civil do bairro Safira, onde foi ouvida pelo delegado de plantão. A faca não foi encontrada, mas a autora afirmou tê-la jogado em um matagal próximo ao local da discussão.

Caminhoneiro morre ao capotar carreta na BR 116

O caminhoneiro, José Adolfo de Almeida, de 27 anos morreu durante acidente na BR 116 no trecho entre Divino e Fervedouro. Ele residia no município de Capoeiras, PE de onde saiu com uma carga de baterias de automóveis. Ele perdeu a direção do veículo ao tentar a fazer uma curva que já é conhecida pelo número de acidentes. O caminhão capotou por uma ribanceira. O acidente aconteceu na segunda-feira, 16. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu chegou a ser acionada, mas quando chegou ao local, a vítima já estava sem vida. Foi preciso a ajuda de um guincho para retirar o corpo que estava entre as ferragens. Polícia Rodoviária Federal auxiliou nos trabalhos e não houve interdição da pista.

Operação Mosaico da Polícia Civil de MG chega a Muriaé

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã de quinta-feira,19, a Megaoperação Mosaico, com o objetivo de combater desmanches e comércio clandestino de peças usadas de veículos. Cerca de 900 policiais civis estiveram nas ruas de mais de 140 cidades, entre elas Muriaé, coibindo a atuação de empresas em desacordo com a Lei Federal 12.977/2014, conhecida como “Lei do Desmonte”.
A “Lei do Desmonte”, regulamentada no estado em 2017, tem como principal objetivo inibir furto, roubo e receptação de veículos, por meio da comprovação de origem das peças que chegam até o consumidor final. Para continuarem operando, as empresas de desmontagem, reciclagem e comércio de peças usadas devem ser credenciadas pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), comprovando regularidade fiscal, estrutura mínima para a realização dos serviços e descarte controlado de óleos e fluídos. Os desmanches clandestinos são os grandes alvos dessa operação. Muitos desses estabelecimentos podem estar recebendo os veículos roubados ou furtados e desmanchando para vender as peças. Em Belo Horizonte, onde ocorreram mais ações da Polícia Civil desde a implantação da Lei, os números de furtos e roubos de veículos caíram significativamente. No primeiro semestre de 2019, foram roubados ou furtados 3.381 veículos, uma redução de 42,5%, se comparados aos dados do mesmo período de 2018, de acordo com dados da Divisão Especializada em Prevenção de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEPIFRVRA). Agora, intensificando as ações no interior do estado, a expectativa da PCMG é obter resultados ainda melhores do que os já observados.
De janeiro a junho do ano passado 22.187 veículos foram roubados ou furtados no estado, no mesmo período desse ano, 17.330 veículos foram alvos de furto ou roubo, de acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Nos desmontes credenciados, cada uma das peças à venda recebe uma etiqueta de rastreabilidade e é incluída em um sistema informatizado, que vincula esse item ao veículo de origem e a nota fiscal. O consumidor também pode ajudar a desestimular o comércio ilegal de peças usadas, comprando somente em empresas credenciadas ao Detran-MG. Os estabelecimentos fiscalizados durante a operação Mosaico terão um prazo de 30 dias para a regularização. Se além da falta de credenciamento os policiais civis encontrarem peças de veículos sem procedência, configurando prática criminosa, os proprietários dos desmanches clandestinos poderão responder criminalmente.

A operação
Na arte denominada Mosaico, as peças são reunidas e encaixadas de forma a construir uma imagem. A ideia do nome da operação surgiu em alusão às peças que, assim como no mosaico, são minuciosamente encaixadas na montagem de um veículo. Fonte: ASCOM PC-MG

Share: