A Associação de Moradores do Bairro João XXIII,tomou a iniciativa de realizar um movimento de ocupação na praça do bairro. A ideia partiu da presidente da Associação, Maria do Carmo Tostes Silva, conhecida como Du Carmo, e deu certo. No sábado, 5/10, o local ficou lotado, dezenas de moradores, visitantes e seus familiares compareceram para participar de um bingo beneficente com renda voltada para o registro da Ata de eleição da nova diretoria e a geração de fundos para a instituição. As crianças ganharam atividades especiais,como: pula-pula, pipoca e algodão doce.

Du Carmo explicou que a festa foi voltada para toda comunidade. “Tivemos um Show de Prêmios com doaçãodos próprios moradores e música ao vivo. O nosso intuito é ocupar a praça, porque nem todo bairro tem uma praça tão bonita como a nossa e ela fica a deriva, ninguém fica lá, então resolvemos fazer a festa que foi um sucesso, todos gostaram muito, elogiou, mas nós precisamos de um banheiro no local. Já estamos nos mobilizando junto ao poder público para a construção de dois banheiros, que serão cuidados pelos responsáveis dos quiosques. Enquanto isso não acontece, na próxima festa teremos banheiro químico.”

A presidente fez questão de agradecer a todos que fizeram doações, garantindo que a festa acontecesse. “Ganhamos brindes ótimos, todas as cartelas tiveram terceira batida. Quero agradecer ao Heleno do quiosque, Tiago e Gean que cooperaram conosco e não pedimos nenhum percentual para eles, nosso ganho foi apenas do bingo e a música boa do caminhão de som do Misael Varella que ficou conosco de 15h às 22h e também ao motorista, Sr. Passarinho, que é muito gentil e tranquilo. Agradeço também à Dra. Míriam Facchini, única vereadora presente e ao ex vereador Odilon Braga, morador do bairro, que nos ajudou muito, ao Wilson Lucindo da WACEBEM que também nos ajudou, conseguindo o som. Todos da Associação se empenharam muito e os moradores do bairro, também tanto na doação de prêmios como na hora de participar. Não posso deixar de dizer muito obrigada a minha amiga Irinéia que disponibilizou o pula-pula.”

Empolgada com o sucesso Du Carmo garante que outras festas virão. “Nossa intenção é fazer sempre eventos na praça, quem sabe uma noite sertaneja, porque precisamos ocupar o espaço. Mas já estamos pensando no carnaval, fazer festa as três noites de folia. Mas para isso, vamos precisar do apoio da prefeitura, que já prometeu construir os banheiros na praça.”

Share: