O renomado médico endocrinologista, Dr. Cláudio Ambrósio, esteve em Muriaé, sua cidade natal, na noite de sexta-feira, 18, para lançar seu livro “E se você viver mais de 100 anos?”. O evento aconteceu na biblioteca da Unifaminas, que ficou lotada. Dr. Cláudio Ambrósio é conhecido como médico de celebridades, tem diversas entrevistas publicadas nos grandes meios de comunicação e conta que se baseou em pesquisas mundiais, que tratam do tema para escrever seu primeiro livro e que fez questão de buscar uma linguagem acessível e não científica para que todos pudessem entender sua mensagem.

“O livro é a realização de um sonho, porque com esse acúmulo de conhecimento, no decorrer dos anos, sempre tive vontade de disponibilizar isso para que outras pessoas pudessem ter acesso. Compartilhar o conhecimento. Eu fiz um livro voltado para a população, onde falamos de alta tecnologia, novidades na área da saúde, novidades na área médica, mas com a intenção de ajudar as pessoas a se comportar para ter uma vida melhor e mais longa. Atualmente crianças nos países desenvolvidos têm expectativa de vida de 102 anos, por exemplo. Esse é o ideal do nosso livro. Precisamos ter pessoas de idade, mas com qualidade de vida, mas para isso é preciso se cuidar agora.”

A esposa do Dr. Cláudio, Cassiana Ambrósio, falou da alegria de ver o esposo lançando o tão sonhado livro. “Acho que a alegria é mais minha que dele, porque eu acompanhei a primeira ideia, a escrita de cada capítulo, as noites não dormidas, as releituras e agora, aqui, podendo oferecer para parentes e amigos esse livro, como um filho que nasce, tenho uma satisfação imensa. A leitura do livro mostra para as pessoas que não é a idade que indica que a pessoa está velha ou não, mas sim a mente. É um livro para todos, homens e mulheres.”

A apresentadora de TV da Rede Bandeirantes, Vanessa Coslop, é paciente do médico e fez questão de vir a Muriaé para prestigiar o lançamento do livro. “Dr. Cláudio Ambrósio tem muita visão de futuro e esse livro está promovendo informações, que fazem com que as pessoas tenham uma longevidade saudável, porque todos queremos viver muito, mas com saúde. Então este livro é muito importante para o país inteiro. Ele promove além da saúde, a beleza e a estética, olhando o ser humano de uma forma holística. Parabéns para ele que além de grande profissional é um excelente empreendedor.”

De acordo com as informações no site oficial do médico, Dr. Cláudio Ambrósio é pós-graduado em Endocrinologia e Metabolismo e acumula mais de vinte anos de experiência em medicina — tanto no cenário nacional como internacional. Dr. Cláudio também possui diversos cursos em universidades renomadas, como, Harvard (EUA) e Hospital Universitário de Berlim (Alemanha). É professor convidado da Universidade da Califórnia (UCLA – Campus San Diego), membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo e membro da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia.

Share: