Teve abertura no sábado, 19/10, o Campeonato Interno da Escolinha de Futebol do Cruzeiro de Muriaé. Ao todo 12 times estão participando da competição, que segue por mais cinco sábados, à exceção dos que caem próximos a feriados. Os times estão divididos em três categorias, separadas por idade, de 4 a 7 anos, 8 a 9 anos e 10 a 11 anos, e com quatro equipes cada uma. Ao final do campeonato os times recebem medalhas pelo primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares, além de troféu para o melhor artilheiro e goleiro menos vazado.

O coordenador da Escolinha do Cruzeiro, André Luiz, o Pastel, explica que o objetivo do campeonato é socializar e trabalhar os meninos dentro das esquipes. “Os pais e mães comparecem sempre, incentivando seus filhos, é uma competição onde todos atletas jogam e trabalham o espírito esportivo. O campeonato terá cinco rodadas e a garotada fica muito empolgada, ainda mais, pelas premiações. Graças a Deus começamos com o pé direito, os meninos jogaram muito bem, respeitando uns aos outros, o mais importante é a união de todos e a confraternização. É muito bacana, porque eles aprendem a perder e a respeitar o próximo.”

Pastel ainda explica que a escolinha dá o melhor preparo para os atletas e muitos já estão despontando no futebol fora de Muriaé. “Temos o Romário que já passou no Cruzeiro, e se apresenta em janeiro em Belo Horizonte, o Mateus que passou para a segunda etapa do Red Bull e dois garotos da categoria sub 12 e dois do sub 15 que farão seleção no Cruzeiro. E no próximo mês o Edgar, que é coordenador e captador do Atlético Mineiro estará aqui na cidade, numa quinta-feira, avaliando atletas para serem testados no clube. Na oportunidade, vamos convidar outras escolinhas da região para trazerem suas equipes e mostrarem seu futebol. As portas estão se abrindo e os grandes clubes já estão nos procurando.”

O treinador e coordenador da escolinha ainda fez questão de agradecer o apoio de todos envolvidos no projeto. “Agradeço os incentivadores que ajudaram nos uniformes e se empenham em manter a escolinha e que mais empresários possam nos ajudar a realizar os eventos.”

Share: