Foi um grande sucesso a Feijoada promovida pela Escola São Paulo, em prol do Grêmio Recreativo Unidos do Santa Terezinha, que aconteceu no domingo 10/11, na Quadra da ESP, que desfila no carnaval 2020 homenageando os 107 anos da Instituição de Ensino mais tradicional de Muriaé. Os ingressos vendidos a R$ 50,00, com direito a camisa e quem compareceu pôde degustar da iguaria tradicional e light, além de curtir a boa música do grupo de pagode Lance Legal e convidados. Também teve apresentação dos protótipos de fantasias a serem usadas nos desfiles, mostra de maquete dos carros alegóricos, lançamento oficial do Samba Enredo e muita animação e alegria.

Um dos mais animados da festa era Luiz Cláudio da Silva Pereira, conhecido como Grande da Caneta. Ele é compositor de escolas de samba do Rio de Janeiro e veio compor a música do Carnaval 2020 da Unidos do Santa Terezinha que homenageia a Escola São Paulo nos seus 107 anos. “Considerei esse trabalho de composição um dos mais bonitos, porque falar da educação é falar do futuro, e precisamos agradecer aos mestres com muito carinho. Não foi difícil fazer o samba, a comissão de carnaval do Santa Terezinha é fantástica nos deu uma sinopse maravilhosa e foi possível viajar na história do Senhor Raphael Barreto.

Carlinhos Scarlet, que faz parte da comissão de carnaval da Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha foi quem teve a ideia de homenagear a Escola São Paulo. Ele contou o que o motivou a propor o tema. “O trabalho do Nicodemos é muito extenso, a Escola São Paulo busca o social em vários bairros, doa bolsas de estudos, promove gincanas e consegue recolher alimentos para pessoas carentes e é uma escola referência em qualquer lugar que trabalha a favor das comunidades de Muriaé. Fizemos a sinopse que foi desenvolvida pelo Gerbran, o figurino idealizado por Valdo Rocha, carnavalesco da Estácio de Sá e o protótipo foi feito pelo Chiquinho da Espuma, também do Rio de Janeiro, a finalização é de Cléber Reis”

Zelinha, Presidente da Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha afirma que é uma grata satisfação homenagear a Escola São Paulo. “É um grande prazer contar a história desta escola na Avenida, ainda mais sob a direção do Nicodemos. Sobre a feijoada eu quero agradecer a ajuda de todos os colaboradores da escola, aos que doaram brindes e de vários outros apoiadores que nos ajudaram e agregaram mais pessoas à nossa comunidade.”

Visivelmente emocionado, o Diretor da Escola São Paulo, José Nicodemos Couto, falou sobre o enredo “G.R.E.S Unidos do Santa Terezinha, comemora a Educação nos 107 anos da Escola São Paulo”, para o Carnaval 2020. “Ser homenageado, além da honra de poder participar de uma história de um Grêmio Recreativo de um bairro fantástico como o Santa Terezinha, é uma responsabilidade muito grande, porque temos que colocar na avenida um enredo na dimensão da grandiosidade do bairro Santa Terezinha e da Escola São Paulo. Para que isso acontecesse estamos numa trajetória desde o início deste ano, desde a pesquisa de toda a história da Escola São Paulo, até a contratação de figurinistas. Então estamos trabalhando desde março de 2019. Eu fico imensamente orgulhoso e emocionado com o que tem sido apresentado. Quero agradecer especialmente ao Carlos Scarlet que é o responsável pela proposta desta homenagem.”

Share: