A diretora da FISIMED e delegada regional do CREFITO 4 – Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Dra. Jaqueline de Freitas Oliveira Ribeiro, recebeu Moção de Congratulações e Aplausos da Câmara Municipal de Muriaé, pelos 50 anos de regulamentação das profissões e pelos relevantes serviços prestados à cidade. A homenagem, proposta pelo vereador David Pinheiro de Lacerda, foi entregue no plenário da Casa Legislativa, na noite de terça-feira, 3 de dezembro.  

No texto da Moção, o vereador faz alusão à data da regulamentação da profissão, 13 de outubro, e aos avanços na Fisioterapia e Terapia Ocupacional, após meio século. “É de suma importância ressaltar a constituição das especialidades, a evolução tecnológica e suas aplicações nas profissões, a implementação dos cursos em faculdades e a busca dos profissionais por mais conhecimento. Tudo isso refletindo na prestação de serviços à população. Vale lembrar ainda a importância da participação dos Conselhos na valorização da categoria, busca pelo respeito ao trabalho dos profissionais e nas articulações junto às repartições públicas e privadas.”

David Lacerda ainda parabenizou a todos pela dedicação e cuidado com os pacientes, “fatores essenciais para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.”

Dra. Jaqueline Ribeiro falou sobre as conquistas da profissão. “Estou recebendo esta homenagem em reconhecimento as conquistas frente a classe da Fisioterapia e Terapia Ocupacional do CREFITO 4, e, pela história de construção e luta dessas duas categorias em nossa cidade. O vereador entendeu que deveria nos prestar essa homenagem e eu fiquei muito honrada, porque lutamos muito pela valorização e pelo reconhecimento profissional. Hoje tenho 21 anos de fisioterapia e sempre estive engajada na luta pelo reconhecimento da classe.”

Valdinei Lacerda fez questão de comparecer ao evento e deixou uma mensagem de congratulação para a fisioterapeuta. “Eu sou usuário da fisioterapia e conheci a Dra. Jaqueline como minha fisioterapeuta e é interessante o trabalho que esses profissionais prestam para recuperar os pacientes e isso é magnífico. Parabenizo a ela e a toda classe.”

Share: