A manhã de quarta-feira foi especial para quem passava pela Rua Paschoal Bernardino no Centro de Muriaé. O público se encantou com a apresentação do Auto de Natal das Crianças assistidas pelo Programa AABB Comunidade, que aconteceu na calçada do Banco do Brasil. O Programa AABB Comunidade existe há mais 20 anos em Muriaé, atende a 120 crianças em risco de vulnerabilidade social e é desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil e AABB Muriaé, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. As crianças recebem reforço escolar e participam de atividades culturais três vezes por semana na sede da AABB.

A presidente da AABB, Rita de Cássia Machado dos Santos, explica que está se empenhando para aumentar o número de atendidos. “Já tivemos o sinal verde da Prefeitura e estamos trabalhando junto à Fundação para aumentar o atendimento. Nosso programa é muito importante para as crianças em situação de vulnerabilidade que são atendidas durante todo o ano. Elas ficam entre 7h e meio dia, fazem os deveres, recebem uniformes, agasalhos, material didático, de higiene pessoal, alimentação, reforço escolar e praticam várias modalidades de esportes, já saem prontas, de banho tomado e alimentadas para o turno escolar.”

Michael Fernando Costa – atual Gerente Geral da agência do Banco do Brasil em Muriaé. Ele se emocionou com o Auto de Natal e contou que o AABB Comunidade faz parte da sua vida. “Eu sou o exemplo vivo de que o trabalho é necessário e dá certo, porque dos sete aos 16 anos frequentava o programa na cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. Lá, eu tive todo apoio para minha vida pessoal, familiar e profissional, isso foi muito importante. Desde os 16 anos tive diversos empregos e hoje como gerente da agência tenho a grata oportunidade de assistir este Auto de Natal. É um momento de emoção e orgulho, porque fui uma criança do projeto e torço cada vez mais para que ele continue, cresça e proporcione uma sociedade melhor para todos.”

Share: