As crianças do distrito de Boa Família passaram uma tarde de muita alegria e diversão com a visita do Papai Noel. Nem a chuva forte que caiu desanimou o Bom Velhinho que distribuiu presentes e levou muitos brinquedos e guloseimas para os pequenos. As crianças se divertiram com pula-pula, tombo maluco, piscina de bolinhas, além de saborearem cachorro quente, refrigerante, balas, pipoca e um delicioso bolo recheado.

Almir de Andrade, o Tio Almir, com sua generosidade e espontaneamente, apadrinhou a Escola Municipal Tancredo Neves, que atende crianças do primeiro e segundo períodos. Mas para a festa de Natal todas as crianças da comunidade foram convidadas, inclusive irmãos e parentes dos mesmos. “Quem chegar é bem-vindo e cada um ganha presente”, afirma a professora Suelen Oliveira, responsável por uma das turminhas.

“Nós temos poucas crianças, são duas turmas, uma do primeiro e outra do segundo período, trabalho com outra professora, a Maria Lúcia e uma auxiliar de serviços gerais. O “tio” Almir, mora em cima da escola e se tornou um grande amigo nosso. Contamos com ele em tudo o que precisamos. Já promovemos diversas festas para as crianças e seus familiares e ele sempre contribui com alguma coisa, picolés, bolo, guaraná. Nossas crianças estão muito emocionadas e só temos que agradecer ao “tio” Almir e todas as pessoas que nos ajudaram nessa festa maravilhosa.”

Almir de Andrade faz parte do Conselho Diretor da Rádio Catedral, mantida pela Fundação Padre Ênio, e é o diretor administrativo da emissora. Ela contou com a ajuda de muitos colegas de trabalho e amigos, para promover a festa. “A escola não tem um espaço físico próprio e eu alugo este para a Prefeitura, como moro no andar de cima, tenho um contato direto com as crianças. E hoje, graças aos amigos e funcionários da rádio que abraçaram essa causa junto comigo e familiares conseguimos dar essa alegria aos alunos e às crianças do distrito, porque não há nada mais gratificante na vida da gente do que ver o sorriso no rosto de uma criança. Hoje a tarde é deles, e, mesmo debaixo de chuva, conseguimos fazer essa festa tão bonita. Pretendo repetir o evento nos próximos anos.”

Share: