O Primeiro de Cães de Muriaé que aconteceu no Complexo do Cristo Redentor de Muriaé, na manhã de domingo, 8/12, foi um grande sucesso e superou as expectativas dos organizadores. O evento que trouxe um tipo alternativo de diversão para o final de semana dos tutores de cães, teve o objetivo de divulgar o Mercado Pet, e o primeiro hotel para cães de Muriaé, o Dog World.

Uma das organizadoras do evento, Mônica Thompson, comemorou a grande adesão dos tutores e parceiros e falou sobre o hotelzinho para cães. “Nós começamos as atividades há pouco mais de um mês. Percebemos a necessidade de abrir este espaço, porque as pessoas se viam impossibilitadas de, muitas vezes, realizar um passeio, ou uma viagem, porque não dispunham de um lugar confiável para deixar seus cães. Agora este lugar existe.”

Mônica ainda conta que o local é totalmente adequado para o atendimento dos animais e fez uma parceria com um adestrador experiente para que os cães passem pelo manejo correto e não se sintam estressados pela falta dos tutores. “Fiz a parceria com o Matins, que tem muito conhecimento sobre o assunto, é adestrador e sabe muito bem manejar os cães É importante conhecer as raças e os animais individualmente, como os que têm mais ou menos energia, por exemplo. Fizemos um cronograma com horários de passeios, atividades, montamos uma arena, piscina de bolinhas, vários pneus para os cães se divertirem e desestressarem sem sentir tanta falta dos donos.”

Quem quiser utilizar o espaço precisa agendar com antecedência, porque algumas datas já estão sendo fechadas, como Natal e Ano Novo. O Dog World funciona na Rua Zita Vasconcelos, nº 96, segundo andar, na Barra, contato (32) 98853-1545. Convidamos a todos para seguir a página do hotel no instagram: @dogworldmuriaé.

Share: