Aconteceu, nos dias 7 e 8 de dezembro (sábado e domingo), no Ginásio do Rodrigão, a Copa Municipal de Handebol MHC Masculino e Feminino. O evento trouxe para Muriaé times de diversas cidades da região que disputaram o Troféu Carlos Baldanza, uma homenagem ao professor de Educação Física que muito trabalhou e contribuiu para o engrandecimento do esporte em Muriaé. Disputaram equipes de Argirita, Manhumirim, Manhuaçu e Juiz de Fora. O evento foi realizado pela Fundarte e Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Esporte e Lazer e aconteceu pela primeira vez.

A equipe da UFJF se consagrou campeã feminina e o Saltimbancos de Manhuaçu ficou com o segundo lugar. Já no masculino, a equipe campeã foi também de Juiz de Fora.

Viviam Carvalho e Amanda Coelho jogaram na Copa e falaram sobre a emoção da vitória. “Foi um jogo muito difícil, erramos algumas vezes, o jogo não encaixava, começamos perdendo, mas no final deu tudo certo e acabamos saindo campeãs. É uma responsabilidade grande, ganhar de virada”, afirmaram as jogadoras.

Arthur Simão Ferreira Antunes um dos organizadores do evento comemorou a realização das partidas afirmando que as equipes foram muito competitivas e apresentaram jogos de alto nível. Ele também explicou o motivo do troféu ter recebido o nome de Carlos Baldanza. “Eu como um dos organizadores vou explicar a decisão. O Baldanza além de ter sido referência para nós no esporte é um ser humano ímpar, que muito agregou e acrescentou no nosso esporte. Temos ele na conta de ótimo profissional e, para mim, que tive uma longa jornada com ele, posso afirmar que além de ótimo profissional, foi também ótimo pai e uma pessoa muito presente em todos os sentidos. E sempre marcou presença em todos eventos esportivos. Ele sempre viveu para os esportes.”

O homenageado da competição que deu nome ao troféu, professor Carlos Baldanza estava presente à premiação e não escondeu a emoção. “O que pode ficar marcado nesse acontecimento é a gratidão. Em todos os momentos temos que agradecer por tudo, inclusive pelas dificuldades e inseguranças. No caso desse evento fantástico, onde me sinto no rol das pessoas privilegiadas, que tiveram a oportunidade de serem homenageadas em vida é uma honraria que condiz com o que a gente deixa ou move em termos de atitude, condição, respeito e oportunidade. É reflexo de uma profissão que abraço com paixão e, dentro dela, me dedico ao máximo e faço durante todo o tempo atos de superação. Todos com quem convivi, inclusive, hoje, ex-alunos, que se tornaram colegas de trabalho, me mostraram que a vida pode ser melhor quando se tem atitude.”

Baldanza ainda acrescentou que está muito feliz com tamanha homenagem. “Eu agradeço a cada pessoa que conheci e convivi, porque elas me deram oportunidade de homenageá-las no sentido de entender que a cada dia eu podia fazer um pouco melhor, para que cada uma delas pudessem sentir e curtir as emoções e esse é um momento eternizado para mim. Agradeço a Fundarte, Prefeitura, Coordenação de Esportes, incluo também um agradecimento especial a Escola São Paulo que me deu recursos e condições para que eu pudesse trazer atividades físicas e esportes para os alunos, lá foi o lugar onde cresci e me desenvolvi como profissional e a todas outras escolas por onde passei.   Não vou falar nomes, mas dentro de todo processo fica a minha gratidão e a satisfação de ver que realmente o esporte consegue atrair unir e mobilizar as pessoas. Temos um compromisso muito forte e com a dimensão muito maior que nós pensamos.

EMOÇÕES! Vivo delas… E todas me construíram e, ainda estimulam e motivam sonhos de muitos seres que buscam uma meta, um caminho que por mais estreito e pedregoso que pareça, faz tudo valer a pena! Agradeço imprescindível a minha família pela cumplicidade, carinho e paciência para com os meus delírios e vontades! Aos que acreditaram e abraçaram do meu lado, uma causa e um objetivo! O Criador nunca poderia ser deixado de ser agradecido e glorificado por ser sempre a Luz da minha estrada!!! GRATIDÃO!!!”

Share: