A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB lançou a campanha da fraternidade 2020 com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, este ano o cartaz remete a vida de irmã Dulce, canonizada em outubro de 2019. Ele também apresenta, ao fundo o Pelourinho, lugar icônico da capital baiana e também remete à mensagem da campanha: “vida doada é vida santificada.”

A arte foi elaborada pelo designer das Edições CNBB Leonardo Cardoso, sob a supervisão do bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, e do secretário-executivo de campanhas, Padre Patriky Samuel Batista. A CNBB ainda deliberou sobre o texto-base e a letra do hino da campanha.

Texto no site da CNBB explica que a CF 2020 está estruturada, como de costume, com um diferencial, que é a centralidade da Palavra de Deus: “Perceberemos em cada capítulo do texto que a Palavra de Deus ocupa um lugar de primazia, nos ajudando a viver o tempo quaresmal – ‘viu, sentiu compaixão e cuidou dele’”, diz o texto, lembrando o lema relacionado à passagem bíblica do bom samaritano. A cartilha com o texto base já está disponível nas paróquias e no site.

A Campanha é realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil e começa na quarta-feira de cinzas. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolva a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução.

Share: