Amante do carnaval, entusiasta e trabalhador incansável da cultura de Muriaé, Reinaldo Dornelas recebe justo reconhecimento ao ser homenageado pelo carnaval muriaeense. Ele será o tema do samba enredo do Marambloco que leva seu nome: “Reinaldo Dornelas e Sua Vida”. A letra resume os trabalhos que o bancário, comerciante, vereador e atual Diretor Adjunto da Fundarte sempre realizou na cidade em prol das artes e da cultura em geral.

“Competência e alegria, sempre tem de sobra! Fez de tudo nesta vida…Ele é pau pra toda obra!

Nas festas juninas, marca quadrilha! Nas festas da igreja, grita leilão! Na Paixão de Cristo com a comunidade, faz a bela encenação!”, diz parte da letra que segue afirmando: “É o Rei dos festivais, rei das bandas marciais, hoje o Marambloco grita: É o Rei dos carnavais!”

“Tem certas coisas que nos deixam honrados e orgulhosos, principalmente quando se trata do que gostamos de fazer.” Afirma Reinaldo em agradecimento a homenagem. “Eu sempre estive ligado à cultura. Desde os 20 anos que eu mexo com Banda Marcial, Escolas de Samba, depois veio a Encenação da Paixão de Cristo e diversas variedades dentro da cultura. E escola de samba sempre foi o meu fraco, nunca deixei de brincar carnaval, eu gosto da folia. Para mim, é uma brincadeira sadia, tranquila e salutar, só alegria. Então estou muito honrado pelo Marambloco ter me convidado para ser homenageado”, conclui emocionado.

Em Muriaé, o carnaval é antecipado e a festa acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro. Na sexta-feira desfilam: São Joaquim e Marambloco e no sábado, Canarinhos do Samba, Papagaio e Unidos do Santa Terezinha. Não haverá shows nem palco montado, as atrações foram canceladas em função da enchente.

Share: