Os Lions Clubes de Muriaé Centro, Barra e Helen Keller sediaram, nos dias 7 e 8 de fevereiro, a III Reunião Distrital LC 12. Os trabalhos foram conduzidos pela Governadora Ivanir Beltrame Rocha e contou com a participação de membros dos clubes pertencentes ao Distrito LC 12 e de visitantes de outros Lions, além de autoridades municipais, como o Prefeito Grego e o vice Dr. Marcos Guarino, que estiveram na abertura do evento. A oradora oficial do encontro foi Wagna Resende Soares de Souza Mérida, que veio de Italva-RJ juntamente com sua família, especialmente para a ocasião. A convenção aconteceu no Teatro Zacarias Marques e terminou no sábado, com a tradicional Noite do Companheirismo, na AABB, onde foi servido requintado jantar, servido pelo o restaurante Serra do Sol, e música ao vivo de Elias Batalha, Edmilson Elpes e Banda.

A Governadora do Distrito LC 12, que abrange os clubes numa extensão de 800 Km, Ivanir Beltrame Rocha, explicou que foi um período de reuniões com várias atividades de estudo, objetivando aprimorar as ações sociais promovidas pelos clubes em prol das necessidades de suas comunidades, fazendo uma análise de tudo que aconteceu em cada um deles, treinando os associados e os dirigentes leonísticos para melhor atender aos assistidos.

“Pegamos as regiões do Sul de Minas, Leste de Minas, Zona da Mata, Baixo Vale do Rio Doce e Mucuri, tivemos representantes de cerca de 30 clubes e grande produtividade, revisamos nossos trabalhos com apoio dos companheiros, para que, cada vez mais, tenhamos uma maior qualidade e ampliação dos serviços, atingindo o maior número de pessoas possível. Ainda teremos uma quarta reunião de gabinete, antecedendo a nossa convenção. Conseguimos atingir as metas que é dar apoio aos conselhos e fazer as campanhas para a Fundação de Lions que atende a 214 países”, afirmou Ivanir Beltrame, que ainda informou que a fundação Lions Internacional enviou verba extra para os Distritos que atendem comunidades prejudicadas pelas enchentes.

Uma das anfitriãs do encontro, a presidente do Lions Clube Muriaé Helen Keller e da Divisão D2, Wanderly Torres de Azevedo, falou sobre a importância do encontro realizado em Muriaé. “Preparar esse evento foi fabuloso, a cada dia era um novo desafio vencido. Mas nos apoiamos e nosso encontro, apesar de longo, não foi cansativo, ao contrário, foi prazeroso para quem gosta de ser Leão. Deixamos aqui o nosso agradecimento a toda comunidade muriaeense que tornou esse evento uma grande realização.”

O presidente do Lions Clube Muriaé Centro, outro anfitrião do evento, Beto Filó, deixou suas palavras de agradecimento. “Este é o terceiro encontro, o primeiro foi em Governador Valadares, o segundo em Caratinga. Este encontro tem o objetivo de colocar as pautas em dia, verificar as tesourarias de todos os clubes e nós nos juntamos e cada clube assumiu uma parte. É uma satisfação muito grande, porque são mais de 60 clubes e conseguimos representantes da maioria deles. Correu tudo bem, dentro dos conformes e pudemos promover tudo com excelente infraestrutura, mostrando que a união faz a força. Essa festa funciona para proporcionar uma maior agregação entre todos os clubes.”

Roberto Moreira, presidente do Lions Clube Barra, falou sobre a satisfação de ver o evento realizado com sucesso. “É uma alegria muito grande para quem está à frente de um clube realizar um evento deste tamanho. É muita emoção, porque trabalhamos em prol das pessoas necessitadas e também temos o momento de lazer. E nosso encontro foi maravilhoso, os companheiros estão muito felizes, porque conseguimos proporcionar um final de semana muito agradável com tudo muito bem feito e estruturado, planejado com muito carinho e amor. Agradeço a todos os companheiros daqui e os que vieram de longe para participar conosco. Nosso objetivo foi plenamente alcançado.”

Durante a convenção a Governadora e os clubes de Muriaé homenagearam alguns sócios, entre eles, Waldemar Montezano e sua CaL Marly Montezano, que receberam uma distinção especial, entregue pelo seu padrinho de Lions, Luis Dagnoni, membro do Lions Barra desde outubro de 1981, junto com sua esposa Maria Angélica. Waldemar e Marly ficaram emocionados e agradeceram pela homenagem.

 

Share: