Com o objetivo de debater diretrizes para a implementação de políticas públicas, lideranças municipais, apoiadores, futuros candidatos a vereador e aliados realizaram mais uma reunião em apoio à pré-candidatura do médico e vice-prefeito, Dr. Marcos Guarino (PSD) à prefeitura de Muriaé. Durante o evento várias pessoas se afiliaram ao partido. O encontro aconteceu na noite de segunda-feira, 10/02/20, na Chácara Garcia, e contou com a presença do Deputado Estadual Dr. Wilson Batista (PSD).

O deputado explicou que a pretensão do partido na cidade é montar uma estrutura política que traga melhorias para Muriaé. “Temos grandes desafios, porque entra prefeito, sai prefeito eles permanecem. Precisamos de investimentos em infraestrutura, mas também, principalmente, nas pessoas, nossos problemas estão se agigantando por carência de investimentos sociais e falta de um enfrentamento do poder público. São problemas graves na saúde, demora no atendimento, doenças que se agravam porque o paciente não tem acesso a um diagnóstico a um exame. Então, às vezes, chega ao ponto da pessoa perder a vida, porque o momento de ser cuidado passou.

Wilson Batista ainda falou sobre a necessidade de manter o foco nas famílias, nos direitos, na qualidade de vida, educação e na saúde. “Aí sim, nós vamos reduzir o índice de violência de Muriaé, o índice de insatisfação da nossa sociedade. Criar credibilidade, ganhar confiança das pessoas e demonstrar realmente a relevância do nosso projeto.” O deputado afirmou que este o momento ideal para discussão dos projetos de campanha. “É um momento oportuno, porque a campanha eleitoral é de apenas um mês, então, a pré-campanha é de grande valia para que as pessoas possam se informar, conhecendo o contexto, o conteúdo e as prioridades que cada grupo político tem para a cidade. Acho que é esta a reflexão que cada eleitor deve fazer e avaliar o que é melhor para o futuro da cidade.”

Dr. Marcos Guarino falou sobre a importância do apoio a campanha e dos encontros. “Discutimos políticas públicas nas áreas de educação, segurança e transportes. Estou muito feliz com o apoio do deputado Wilson Batista que tanto faz pela nossa cidade e região. Também temos o apoio do Jair Abreu, Dr. Alessandro, Dr. Rangel, da Míriam Facchini, e todos amigos aqui presentes. Estamos numa reunião de amigos, onde nos sentimos em casa e na fase de juntar as ideias para começar a fazer um programa de governo. O partido está crescendo em Muriaé e temos muita esperança de que poderemos realizar um bom trabalho e que seremos muito felizes em 2021. Nossa preensão é fazer um governo participativo, porque o compromisso do eleitor não é apenas votar de quatro em quatro anos, é participar da administração, estar junto, reivindicando e fazendo sugestões para que possamos viver dias melhores numa cidade que vamos construir juntos. E o número de pessoas que aumenta nos nossos encontros nos dá força. Tenho sentido isso nas ruas, a aceitação da pré-candidatura é grande. Isso me deixa muito feliz, a perspectiva de poder realizar o que não nos deixaram fazer nesses quatro anos, infelizmente.”

Apoiador de primeira hora da candidatura de Dr. Marcos Guarino, o delegado titular da Delegacia Adjunta de Menores Infratores, Rangel Martino, falou sobre a importância da reunião. “Achei fundamental a reunião até porque o seu objetivo foi cumprido, a interlocução de um pré-candidato com o povo, não tivemos aqui apenas apoiadores e correligionários, mas pessoas do povo que vieram de bairros diversos e até da zona rural. Ora, se ele se apresenta como pré-candidato e tem o interesse de satisfazer o desejo popular por que não criar uma situação como essa para que as pessoas pudessem opinar. E foi isso que aconteceu, o Marcos Guarino teve condições de fazer interlocução com vários segmentos da sociedade e eu acho que isso é uma base concreta para que ele consolide o que hoje é uma pré-candidatura a uma candidatura num futuro próximo.”

Share: