Depois de seis anos parado o bloco carnavalesco do João XXIII “Rola Cansada” voltou a ativa e levou quase duas mil pessoas para a praça do bairro, no sábado 8 de fevereiro. A principal atração foi a banda Batuque de Dois, com variado repertório tocando desde o samba até axé baiano, garantindo animação geral. O sucesso foi tanto que a presidente da Associação de Moradores do Bairro João XXIII, Maria do Carmo Tostes, promete que a festa não vai parar. “Superou todas as nossas expectativas, foi bem maior que o esperado a Polícia Militar estima que cerca de 2 mil pessoas compareceram ao local. E tudo sem confusão, uma festa bem familiar. Então o povo pode esperar porque no ano que vem tem mais, não vamos parar!”

Du Carmo, como é conhecida, conta que o bloco começou em 2011 numa brincadeira de butequim. “Como eram mais velhas, acharam por bem que a Rola era Cansada, mas de cansada ela não tem nada, é muito animada. Os fundadores foram Francisco Trambaioli, o querido Chico Novela, o Sr. Irineu de Castro, Sr. Godinho, já falecido, Paulo, Silair, Zezé do estofamento do Chaia e muitos outros. Iniciamos o resgate do carnaval de rua em Muriaé. Em 2014 paramos e agora retornamos com força total.”

“Agradeço a todos que ajudaram, a Guilhermina, o Marcelo, o Tiago Medina, a Sandra Braga, se não fosse eles nada teria acontecido. Também sou grata aos membros da associação  e aos moradores, porque eles abraçaram a festa e nos deram total apoio. É um evento sem fins lucrativos, e os abadás vendidos a R$25,00 foram para pagar a banda e outros custos, fizemos uma festa linda e vamos melhorar cada vez mais para acolher o nosso público”, afirmou Du Carmo, acrescentando que o bloco é importante no contexto social do bairro. “Tudo que fazemos o povo aceita, então todos abraçaram o bloco, e foi muito gostoso fazer o trabalho. Os moradores são muito unidos, temos muita amizade, por isso foi tudo perfeito, apesar de muita gente, a festa foi bem familiar. Tinham pessoas que levaram netos e até bisnetos, muitas crianças e sem nenhuma confusão.”

Share: