Durante a III Reunião de Gabinete Distrital do Lions Clube, sediada em Muriaé pelos Lions Centro, Barra e Helen Keller, nos dias 7 e 8 de fevereiro, o PDG Waldemar Montezano recebeu uma homenagem especial, entregue pelo seu padrinho e Companheiro Leão, Luis Dagnoni, membro do Lions Barra desde outubro de 1981, junto com sua esposa Maria Angélica.

Dagnoni falou sobre a emocionante homenagem ao afilhado. “O Montezano é uma pessoa muito importante para nós. Quando ele veio para Muriaé era um nome internacional que acabava de chegar à cidade e teve a missão de ser o preparador físico e técnico do Nacional e eu era o diretor do clube nesta época. Notei que ele era, e é, extremamente envolvido com as questões comunitárias, então resolvemos fazer o convite para que ele ingressasse no Lions, junto de sua esposa Marly, e o casal aceitou prontamente. Eu conquistei uma amizade extremamente sólida e o Lions, um grande Leão. Então,  ter a honra de entregar uma homenagem especial para o casal me emociona muito, porque eles são muito especiais para a nossa família, pessoal e do Lions.”

O homenageado, PDG Waldemar Montezano ingressou no clube em 1995 a convite do amigo e padrinho, Luís Dagnoni. Já exerceu todas as funções no Lions Clube Muriaé Barra: foi Diretor, Presidente, Presidente de Região, Vice-governador e Governador do Distrito no ano Leonístico de 2007/2008, tendo tomado posse em Chicago nos Estados Unidos. Ele recebeu a distinção com grande emoção. “O atleta, Waldermar Montezano se destacou como treinador de Atletismo da Seleção Brasileira em todos os níveis: menores, juvenil, adulto e das Forças Armadas. Ele é formado em Educação Física, graduado pela Universidade de Mainz, na Alemanha e fez cursos de especialização com professores, russos cubanos, franceses, portugueses, alemães e americanos. Montezano foi condecorado pelo Ministro da Defesa, Nélson Jobim, pelos serviços prestados ao atletismo das Forças Armadas no Brasil. Ministrou cursos em vários estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará, Alagoas e Espírito Santo.

Share: