Inaugurada há dois anos, a Escola de Futebol Flamengo Muriaé se firma como um grande sucesso na cidade e região e é destaque 2019 no jornal Folha do Sudeste. Levando a responsabilidade da marca Flamengo, a escola foi um projeto muito bem pensado pelo seu fundador, Fábio Pereira de Souza, e seus atletas participam de peneiras do clube, realizam entradas como mascotes nos jogos do Flamengo, atuam em copinhas e campeonatos com presença de olheiros oficiais e também participam de excursões para Gávea e Maracanã, match day e outros eventos importantes.

Fábio Pereira explica que a ideia não é produzir craques, mas formar cidadãos que se respeitam e aprendem valores através do esporte. “Hoje o Flamengo está aí como potência do futebol tanto brasileiro como mundial e estamos colhendo os frutos deste trabalho. Temos dois garotos, o Leonardo Morais e o Nícolas Oliveira Evangelista que estão próximos de ingressar no clube, seguindo para mais uma etapa de testes no Ninho do Urubu, isso nos deixa bem orgulhosos, em tão pouco tempo já estamos mandando dois dos atletas para o Flamengo, mas deixamos claro que o nosso projeto não é criar camisas dez, mas sim cidadãos que gostam de esporte.”

As crianças podem ser matriculadas na Escola de Futebol Flamengo Muriaé a partir dos quatro anos, os treinos acontecem às terças e quintas-feiras e aulas experimentais podem ser agendadas pelo telefone: 32 -98866-4700.  A escola aceita e trabalha com crianças especiais e funciona na Rua Francisco Carlos Machado 131, Barra.

Share: