Em mais uma ação beneficiando o próximo, o projeto ‘Fusquinha Solidário’ fundado há 5 anos, pelo Jorge Luiz o popular ‘Varrido’da Mecânica Vasmá, reformou uma casa em Barão do Monte Alto e ajudou a menina, Emily, que tem paralisia cerebral, a voltar para o convívio da família. Agora, com a casa em boas condições, a garota pode ter atendimento domiciliar através do serviço de Home Care, oferecido pelo Estado, com acompanhamento profissional 24 horas e perto dos entes queridos.

Emily é filha de Nilo Roque Pinto Júnior e tem outros quatro irmãos. Visivelmente emocionado, ele conta a história da menina, que aos oito meses passou mal e foi levada às pressas para o Hospital São Paulo. De lá, precisou ser encaminhada para Belo Horizonte onde foi diagnosticada com paralisia cerebral. Na viagem entre as cidades teve três paradas cardíacas. “Agora ela tem sete anos, e há mais ou menos um ano, a situação piorou e a Emily estava internada há 15 meses. Nesse tempo, precisei parar de trabalhar para cuidar dela no hospital e das outras crianças. Ela poderia voltar para a casa em Home Care, mas o imóvel onde eu moro não tinha condições de recebê-la e precisava de reformas. Foi quando o Jorge Luiz, o Varrido entrou na nossa vida. Ele se dispôs a nos ajudar, e conseguiu doações para reformar a casa. Se não fosse por ele e pelo pessoal de Cachoeira Alegre e do Silveira Carvalho e ajuda de muitas pessoas de Muriaé, não tínhamos trazido minha filha para casa. Eu estou desempregado, não tenho como trabalhar e cuidar de tudo.”

Varrido, como prefere ser chamado, também comemora a volta de Emily para casa e agradece a cada um que se dispôs a ajudar em mais uma empreitada pelo bem. “A casa agora tem tudo, até ar- condicionado no quarto de Emily. É muito gratificante poder ser acolhido por pessoas que acreditaram no projeto, fazem doações e nos auxiliam. Tudo foi doado, laje pré-moldada, argamassa, piso, porta, janela, móveis novos, geladeira, fogão, inclusive pedreiros doaram mão de obra. E por causa dessa ajuda estamos trazendo a Emily para casa. Se não fosse pela parceria com todos isso não seria possível. Quero agradecer a equipe do Fórum que nos ajudou a montar o processo, o pessoal do Hospital São Paulo que ficou 15 meses cuidando muito bem da garota até que ela pudesse voltar para o seu lar, agradeço a todos que ajudaram e que Deus abençoe cada um” disse emocionado.

Share: